"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Lares que se dizem cristãos não podem deixar Jesus do lado de fora

Pr. Neemias dos Santos Lima

O texto de Apocalipse 3.20 é sobejamente conhecido: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Foi escrito para a Igreja em Laodicea, que deixava Jesus do lado de fora. Curioso é que Jesus se dirige à igreja, mas, se for atendido com a abertura da porta, diz que entrará em sua casa.

Provavelmente, a forma de se explicar tal paradoxo se ligue ao conceito de igreja. Que é a igreja? A Igreja em síntese é a reunião das famílias cristãs, mesmo que nem todos numa casa sejam cristãos. Juntos, formamos a família cristã. E, assim, lares fracos espiritualmente, igreja fraca espiritualmente; lares fortes espiritualmente, igreja forte espiritualmente.

Se relacionarmos assim, há muitos lares cristãos deixando Jesus do lado de fora! É triste, mas é verdade. Como os lares cristãos fazem isso?

1º - Substituindo os valores cristãos por outros valores que desonram a Deus. A última edição de um famoso reality show teve, segundo alguns, mais de 100 milhões de ligações. É possível que muitos lares cristãos tenham se deliciado com essa podridão e até ligado para participar da votação. Pecado não é só beber, fumar, matar, roubar, adulterar, estuprar. Substituir valores cristãos por outros que desonram a Deus é pecado também.

2 - Esquecendo-se do papel que cada um deve desempenhar na vida. Cada membro da família desempenha um papel na vida. Esquecer-se disso é deixar Jesus do lado de fora. A Bíblia apresenta o papel de cada membro da família: do pai, da mãe, dos filhos, do esposo, da esposa, dos irmãos.

3 - Permitindo que a indisciplina se instale. Há um medo pavoroso em se exigir disciplina. Conceitos modernos dizem que a vara não pode ser usada. Discutindo-se ou não o uso dela, o fato é que a disciplina não pode ser esquecida. Deus a usa conosco. Devemos usá-la em nossa família.

4 - Impedindo que cada membro cresça e se desenvolva. O maior patrimônio que temos é a família. Quando investimos para que cada membro cresça e se desenvolva o patrimônio aumenta. E os maiores valores são os do reino. Invistamos para que todos cresçam em nossos lares.

Se identificarmos que Jesus está do lado de fora, mudemos o quadro. Como? 1º - Ouvindo a voz de Jesus; 2º - Abrindo a porta do coração; 3º - Crendo que Jesus é o único que pode mudar quadros.

Lembre-se: Todo problema Jesus pode resolver. Sua vida é preciosa para Deus. Jesus quer morar no seu lar.

Fonte: Igreja Batista do Braga em Cabo Frio

Via: Vigiai


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas