"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

sábado, 31 de outubro de 2009

Triste realidade



Achei na mídia. Sugestão de bolos para comemoração do divórcio. Impressionante aonde a imaginação das pessoas alcança!


Fonte: [ "R7" ]

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Chávez foi pior


Se o sr.Luíz Inácio foi mal, o sr. Chávez foi pior ainda.
Se a escalada continuar, qual será o lugar reservado para Dna. Dilma?

Agora vem o sr. Chávez com essa abominável citação herética. São tantos os confetes jogados entre si, que nos faz desconfiar , agora, que o sr. Chávez pretenda que o sr. Lula o chame de pai e o compare com Deus. Aliás, a impressão que dá é que subjacentemente é o que ele almeja, tornando-se o senhor da América Latina, e isso tem demonstrado com sua sede de poder em seu país.

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva veio como Cristo, anunciando a boa nova", disse hoje seu colega venezuelano, Hugo Chávez, a respeito da aprovação em uma comissão do Senado brasileiro da entrada da Venezuela no Mercosul.


"Veja a reportagem"

HUMOR - I.P.I. Eclesiástico





Fonte: "Blog do Jasiel Botelho"

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Perolas aos porcos

Era uma vez um suinocultor que amava sua criacao. Cuidava dos porcos com muito carinho.
Todavia, sua pocilga nada tinha de higiênica. Entendia que os suínos só se sentiriam bem num ambiente malcheiroso, cheio de lama. Mas resolveu tentar uma mudança. Será que seus animais se adaptariam num local bem limpo?Assim fez. Defronte à pocilga fétida, construiu uma com todos os requintes de assepsia: água abundante; vasilhames novos; alimentação balanceada; banhos diários dos animais com escovação e xampu; iluminação adequada e outros benefícios.Passados três meses, o criador estava feliz da vida. Seus porcos cresciam saudáveis e ganhavam peso mais rapidamente. Restava demolir a antiga e fedorenta pocilga. Antes de fazê-lo, pensou com seus botões:- Será que os meus queridos porcos se esqueceram mesmo da antiga morada? Será que estão condicionados ao novo tratamento e não mais se lembram da velha e imunda habitação? Os porcos são passíveis de regeneração?Era preciso ter certeza disso. Certo dia abriu a porta das duas pocilgas e ficou observando. Cinco minutos depois, saiu o primeiro dos cinco suínos e correu para a pocilga imunda; depois mais um, mais outro e, finalmente, todos voltaram à velha habitação:“O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada, ao espojadouro de lama” (2 Pe 2.22).É possível que haja homens assim, que amem a imundície? É possível, apesar das portas que o Evangelho abre para um viver longe da sujeira do pecado. Há os que estão com seus corações tão endurecidos que só lhes resta “certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo” (Hb 10.27). Sábia é a palavra que diz:“Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas” (Mt 7.6) e “não fales aos ouvidos do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras” (Pv 23.9).


Por: Pr. Airton Evangelista da Costa

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dez coisas que amo em você, Igreja

NOTA: Quando me refiro à igreja na lista abaixo, estou pensando na igreja orgânica, invisível aos olhos humanos, aquela que só Deus conhece como Seu único e exclusivo remanescente fiel, a noiva de Cristo, composta dos filhos e súditos do Reino. É essa igreja que amo e sou membro.Que mais amo em ti?
1. AMO TUA VOCAÇÃO PROFÉTICA. Quando exerces teu papel profético de denunciar o mal e delatar a injustiça e quando desmascaras corajosamente o rosto imundo da corrupção e serves tu mesma de espelho, para o mundo ver Jesus refletido em teu semblante.

2. AMO TUA CORAGEM DESTEMIDA. Quando desfazes os altares da vaidade, desbancas os postes ídolos do abuso de poder, detonas os totens dos falsos profetas e pastores fingidos, esses que amam a popularidade, a fama e o dinheiro e arrastam milhares de incautos à decepção e à tristeza irreversíveis, até que tu venhas e a ser alento e ponto de apoio para voltarem a caminhar, Para depois correrem livres e voarem em direção a uma vida pujante de alegria e liberdade em Cristo, nunca dantes experimentada.

3. AMO TEU AMOR DESMEDIDO. Quando te identificas com as pessoas às quais tu proclamas a verdade do Evangelho, amando-as incondicionalmente, vendo sempre o bem no outro, e incluindo-o como teu semelhante e irmão de caminhada. Se acontecer algum processo de seleção no final, cabe a Deus fazê-lo, como prerrogativa exclusiva Dele.

4. AMO TEU TESTEMUNHO IMPOLUTO. Quando, em alguns pontos luminosos de tua história, e ainda hoje se vê rasgos nítidos de tua original missão de servir de ponte de retorno entre o mundo perdido e o seio do Pai, de ser farol de referência, lucidez e honradez aos que estão à deriva na correnteza do mar da corrupção, e ser rocha firme aos que afundam na areia movediça das certezas relativizadas.

5. AMO TUA HUMILDADE, À SEMELHANÇA DE TEU MESTRE. quando te conscientizas que teu lugar é servir no vale escuro da dor e da rejeição e não no topo do mundo, debaixo dos holofotes e flashes da fácil aceitação.

6. AMO QUANDO TE MOSTRAS MADURA EM TUA PROPOSTA DE SANTIDADE. Quando descobres que o caminho da maturidade rumo à santidade é o da experiência do andar vivencial com Jesus, e não a freqüência compulsória a um culto, e a liberdade consciente como a melhor forma de amadurecimento em direção ao céu.

7. AMO TUA ESTRATÉGIA INTELIGENTE DE CONQUISTAR O MUNDO. Quando adotas a teologia encarnacional da identificação participativa e te imiscuis no meio do mundo de forma sutil, subversiva, sem alarde e autopromoção, e através de recursos didáticos criativos se utilizando da cultura e das artes, consegues mudar os rumos da história.

8. AMO TUA OBJETIVIDADE FULMINANTE. Quando não fazes “cavalo de batalha” com coisas inúteis e irrelevantes para a vida como defender doutrinas humanas, dogmas e tradições de usos e costumes, e por outro lado, enfatizas o que é essencial para a vida aqui e o porvir, como incorporar o Evangelho Simples, amar a Jesus, vivenciar o amor entre os irmãos, reunir com os amigos para conversar, assistir o necessitado, abrigar o sem casa, dar alimento ao faminto e prover uma base sólida de educação aos que não teria nenhum futuro consistente e a chance de poder sobreviver nessa sociedade de lobos vorazes que dilaceram o ânimo doa fracos e despedaçam a esperança dos pequeninos. Mas aguarde com paciência o terrível julgamento que recaíra sobre sobre toda a alcatéia desses predadores insaciávais, por tocarem nesses amados pequeninos do Senhor...

9. AMO TEU SENSO AGUÇADO DE JUSTIÇA E MISERICÓRIDIA. Quando usas sabiamente a disciplina bíblica como elemento de cura e inclusão dos que entre ti fraquejam e tropeçam, levando-os invariavelmente ao retorno feliz, e curados, se levantam para ser referencial de vida a tantos outros que caem e tropeçam na caminhada.

10. AMO TUA MISSÃO BASEADA NA COMUNHÃO VIVENCIAL COM O MUNDO. Quando compreendes claramente que o “ide” não é um imperativo, mas “indo”, um gerúndio de convivência relacional no dia-a-dia, dando idéia de “enquanto vão, preguem”. Isso envolve a necessidade da saída do reduto quentinho e confortável do templo para a convivência despretensiosa lá fora, e sem segundas intenções, encontrar as pessoas em seus habitats, áreas de convivência, trabalho e lazer, e se tornando uma delas, fazer o Evangelho conhecido pelo servir sem nenhuma pretenção, a não ser aquela de gerar grandes amizades com os que compartilham conosco a mesma jornada de vida. Tal qual Jesus faria...

QUANDO AGES ASSIM, VIVES O QUE É SER IGREJA NO MUNDO E ENTENDES QUE SER IGREJA É MUITO MAIS DO QUE VEMOS POR AÍ... APESAR DE SER IMPRESSIONANTE O NÚMERO DOS QUE SE JACTAM PERTENCEREM AS TUAS FILEIRAS.
Por Manoeldc




segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Enxergar além

Hoje, por parte de alguns, há uma obcecação por segurança. Utilizam-se de meios e parafernálias tecnológicas, que por muitas vezes torna o objetivo a ser alcançado - a segurança - de forma relativa e até ineficaz. É comum vermos cameras de vídeo por onde passamos, e elas existem aos milhares. Por causa dessa pretensa segurança, as pessoas buscam enxergar além do que a visão física permite. De dentro de seus redutos querem enxergar tudo o que seja possível, que esteja acontecendo fóra de seus muros. Notícia veiculada recentemente, dá conta de que em Londres, as autoridades estão testando um equipamento de Raio X, nos aeroportos, capaz de "ver" através da vestimenta das pessoas, se estão escondendo algo suspeito.
De modo semelhante, ocorre com os problemas e dificuldades de nosso cotidiano. Queremos enxergar além deles e não conseguimos, parecem enormes e intransponíveis. Praticamos peripécias e as vezes chegamos ao desespero, por não obtermos sucesso.
Quando nossos problemas e dificuldades tenderem a nos impedir de enxergar as soluções, temos a quem recorrer: a um Deus todo poderoso, maior do que a maior situação ou dificuldade que possamos imaginar e que ampliará nossa visão dando-nos sabedoria e fazendo-nos ver além do horizonte.
Como o ajudante do Profeta Eliseu teve seus olhos abertos (cf. II Reis 6:17) e enxergou a solução divina para a situação que enfrentavam, Deus nos abre os olhos para a percepção espiritual, dando-nos o discernimento e fornecendo-nos Sua força divina.
Busquemos a Ele em nossas dificuldades.


Por Ely Medeiros

Traficantes invadem igreja

Torre do local tem vista panorâmica de vários bairros da área disputada por criminosos no Rio de Janeiro


Marco religioso e turístico do Rio de Janeiro, a Igreja Nossa Senhora da Penha, na zona norte da cidade, vem sendo usada por traficantes de drogas de favelas para monitorar a movimentação de policiais na região. A informação foi confirmada neste domingo (25) pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, durante a procissão da 374ª Festa de Nossa Senhora da Penha, que passou por várias ruas do bairro - muitas deles palco da mais recente guerra travada entre gangues de traficantes e a polícia fluminense, que deixou mais de 40 mortos.
Erguido sobre um monte rochoso, o santuário é cercado por favelas e tem vista panorâmica de vários bairros da área disputada por criminosos. O arcebispo disse que quando há qualquer problema, os traficantes usam a torre para olhar quem está chegando. Ele não soube informar se os criminosos entram armados na igreja.
— Essas coisas acontecem em tudo quanto é lado. Não só em igrejas, mas também em casas e outros locais. Faz parte dessa guerra urbana. Acho que é uma preocupação de todos nós. A Igreja não está isenta disso.
Dom Orani também confirmou que já conversou com autoridades estaduais e municipais sobre a invasão de traficantes. Ele disse que não iria pedir aumento do policiamento no local, por não ser sua atribuição.
— Como cidadão, a gente também tem direito de reclamar e de dizer. Já conversamos sobre isso. Não é novidade nem para o governo do Estado nem para o municipal

Fonte: "R 7"

domingo, 25 de outubro de 2009

10 coisas que odeio em você, Igreja


Li essa semana uma slongan bastante interessante que revela o quanto a igreja esta em baixa nos últimos tempos: ODEIO A IGREJA, NÃO JESUS!A lista abaixo relacionada é direcionada à igreja institucional, à igreja-empresarial, ao clube de entretenimento, assim falsificada e vendida ao poder temporal. Não me refiro absolutamente à igreja verdadeira, ao remanescente fiel que muitas vezes está contido nessa igreja caricata dos nossos dias.Compartilho aqui o sentimento de inconformação de Davi quando disse a Deus:Não aborreço eu, Senhor, os que te aborrecem? e não abomino os que se levantam contra Ti? Aborreço-os com ódio consumado, para mim são inimigos de fato.O que eu odeia em ti, igreja dos nosso tempos?

1. A TUA PRETENSÃO OSTENSIVA de tu te veres superior a tudo e a todos, e com esse orgulho besta, deixas de ser reconhecida como voz de Deus e agência do Reino no mundo. Ao contrário, deverias te afastar pra bem longe dessa vaidade luciferiana e cair em si, voltando a servir humildemente ao mundo ao qual foste enviada.

2. QUANDO INFLEXÍVEL, IMPÕES O DETESTÁVEL LEGALISMO COMO FORMA DE CAMINHADA CRISTÃ com regras insuportáveis que mantém teus membros eternamente cativos a infantilidade na fé, ao invés de conduzi-los à maturidade cristã que alcança a essencial liberdade consciente e anda maduramente nas pegadas de Jesus de Nazaré.

3. A TUA CEGUEIRA REDUCIONISTA que não discerne claramente o Reino além de tuas limitadas fronteiras, expandindo a visão para ver e aceitar outras formas de expressão, de serviço cristão, de culto e de obras que também glorificam a Deus e contribuem para a expansão do Reino na terra.

4. A TUA FORMA DE JULGAR SUMARIAMENTE as pessoas, se são merecedoras do céu ou do inferno, como se coubesse a ti essa prerrogativa divina de seleção. Deveria tu saber que essa é uma ação exclusiva de Deus.

5. A TUA DISCIPLINA CORRETIVA que sempre exclui e joga fora todo aquele que desgraçadamente tropeça por algum motivo, levando invariavelmente o “disciplinado” ao abandono, e ferido, a morrer a míngua.

6. A TUA FORMA ANTIBÍBLICA DE EVANGELIZAR, definindo prazo de mudança para as pessoas ”aceitarem Jesus”, exigindo uma conversão urgente e superficial baseada na adequação compulsória às regras de teus usos e costumes, e não na radical soberana transformação do Espírito Santo, de dentro para fora, e no livre tempo de Deus.

7. A TUA VISÃO MISSIONÁRIA/ EVANGELÍSTICA DISTORCIDA que em nome do “ide” retira as pessoas de suas áreas de convivência na sociedade onde exerciam posições estratégicas para alcançar seus semelhantes, para mantê-los circunscritos à área do templo, transformando-os em pessoas inativas ou em obreiros alienados que desconhecem o que se passa no mundo que os rodeiam.

8. O TEU ABUSO DE PODER arrastando milhares de PESSOAS SINCERAS, frágeis, crédulas, simplórias, despreparadas e desavisadas à exaustão, ao esgotamento, ao sofrimento, à decepção, e a se sentirem absolutamente usurpadas física, emocional, material e espiritualmente. Essas pobres vítimas do teu poder abusivo se tornam amargas e refratárias para o Evangelho para sempre, fechadas para qualquer possibilidade de pensarem em Deus ou em coisas relacionadas a ti.

9. A FORMA IMORAL COM QUE TEUS LÍDERES LIDAM COM AS FINANÇAS,manipulando o dinheiro que entra em teus cofres de forma irresponsável, desonesta, revelando que são subjugados pelo deus Mamon. Reproduzes pastores que amam posição, poder, e o dinheiro, tornando-os cheios de avareza e de ganância. ISSO TEM CAUSADO GRANDES ESCÂNDALOS E DANOS IRREVERSÍVEIS PARA O EVANGELHO, E TU ÉS DIRETAMENTE RESPONSÁVEL POR ISSO!

10. E por último, odeio quando MENTES, ASSEVARANDO QUE FORA DE TI, AS PESSOAS NÃO PODEM SOBREVIVER. Saiba que existem milhões de pessoas que nunca adentraram em teus átrios e mesmo assim oram, têm temor, discernimento, maturidade, ética, moral e dignidade, muitas vezes, mais apurados que teus pobres membros pretensiosos.Sobretudo, há uma forma difícil, dolorida, mas possível, que pode mudar radicalmente esse quadro sombrio: TENS QUE PASSAR PELO PORTAL DO ARREPENDIMENTO. Como diria Jesus, Lembra-te de onde caíste e arrepende-te...A seguir, 10 coisas que amo em você, Igreja.


Autor: Manoel dC Fonte: [ Blog do autor ] Via: "Bereianos"

sábado, 24 de outubro de 2009

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Matemática de Mendigo


Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde). Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para faturar pelo menos R$ 0,10, o que numa hora dará: 60 x 0,10 = R$6,00.Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá faturado: 25 x 8 x 6 = R$ 1.200,00.Será que isso é uma conta maluca?Bom, 6 reais por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa nunca dá somente 10 centavos e sim 20, 50 e às vezes até 1,00.Mas, tudo bem, se ele faturar a metade: R$ 3,00 por hora terá R$600,00 no final do mês, que é o salário de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de R$1,00 (o que não é raro), ele pode descansar tranqüilo debaixo de uma árvore por mais 9 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum chefe pra 'encher o saco' por causa disto..Mas considerando que é apenas teoria, vamos ao mundo real.De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos na Panetiere (padaria em frente ao CEFET ). Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia. Imagine o que ela respondeu?É isso mesmo, de 35 a 40 reais em média o que dá (25 dias por mês) x 35 = 875 ou 25 x 40 = 1000, então na média R$ 937,50 e ela disse que não mendiga 8 horas por dia".Moral da História :É melhor ser mendigo do que estagiário (e muito menos PROFESSOR), e pelo visto, ser estagiário e professor, é pior que ser Mendigo...Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário ou um professor.Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego..E lembre-se :Mendigo não paga 1/3 do que ganha pra sustentar um bando de ladrão.Viva a Matemática. Viva o Edir Macêdo. Viva o Sarney.......Viva o Congresso Nacional,,,,,,!!!Que país é esse?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O mundo canta o que a Igreja canta...


Nunca foi tão preocupante quanto agora. Parece que tudo começou quando Xuxa convidou Aline Barros para uma "participação" em seu programa. Depois dela, muitos outros de nossos "cantores" já participaram de programas seculares, como Raul Gil, etc.Há poucos dias, a música "Faz um Milagre em Mim" virou uma febre nas rádios e recebeu versões para todos os gostos. Foi cantada por participantes do reality A Fazenda e até em shows de forró.É verdade que muitos dos verdadeiros adoradores utilizaram o espaço na mídia para levar a mensagem da cruz. Sem qualquer dúvida, isto foi útil, agrada a Deus. Ficamos orgulhosos quando alguém usa o espaço na mídia secular para anunciar as boas novas.Conheço pessoas que ainda não aceitaram Jesus como seu Salvador, no entanto começaram a pensar seriamente no assunto depois de um programa onde Cassiane deu seu testemunho.Infelizmente, o caso tem dois lados.A maior preocupação não está nas letras ou nos cantores, mas no fato de que os programas seculares não buscam a adoração a Deus, mas a animação de um auditório, a audiência, a manipulação da massa e, de conseqüencia, o lucro. Quando o mundo aceita o que a Igreja apresenta é sinal de que algo está errado. Quando o mundo gosta do que nós gostamos, é hora de repensar. Não há comunhão entre Cristo e Belial, entre o fiel e o infiel e entre o o templo de Deus e o ídolos (II Co 6.15). Devemos ficar atentos. Não há verdade no ecumenismo e no secularismo. Orai e Vigiai.

Pr. Luciano de Almeida Gonçalves
Fonte: http://blogdopastorluciano.blogspot.com/

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dilma Rousseff em busca dos votos dos religiosos -






"Em sua saga política, ela atira para tudo quanto é lado: cita a bíblia com uma linguagem apropriada ao meio evangélico, participou da caminhada da Virgem de Nazaré e de outras missas e até tomou um banho de axé na Bahia com os pais de santo. Se bobear prega nos eventos pentecostais conhecidos e até é ungida Bispa."
Por Pr. Alexandre Farias

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Não andar, não parar e não ficar

A caminhada, quando praticada com habitualidade, é um dos exercícios mais seguros e agradáveis no combate do sedentarismo, dizem alguns. Os mais dispostos praticam uma modalidade de caminhada que requer um grau maior de disposição, de resistência e de experiência, que é a trilha. A prática da trilha demanda percorrer distâncias longas, cheia de obstáculos por lugares ingremes, muitas vezes com a travessia de alagados, matas que estreitam o caminho, escarpas e o enfrentamento de um sem número de dificuldades.
O praticante dessa modalidade, além de uma boa disposição e força de vontade, deve estar equipado com trajes apropriados, calçados resistentes, bastão de apoio, suprimentos para alimentação e hidratação, e sem dúvida de uma ótima bússola. Estando assim preparado, poderá atingir o seu objetivo, ultrapassando todos os obstáculos.
De modo semelhante, em nossa carreira neste mundo, devemos nos preparar com esmero, pois a trilha que enfentaremos nos reserva percalços que procurarão prejudicar e até impedir uma boa caminhada. O essencial é não se distrair e nem se envolver com as armadilhas escolher o caminho ideal.
Não andar nos caminhos maus, que entristecem o Senhor, não parar nas veredas dos vícios, da prostituição, do desamor e não ficar com aqueles que maquinam o mal e procuram sempre o prejuízo de alguem em proveito próprio.
Quem assim o fizer, certamente percorrerá com sucesso a sua trilha.
Ah, o equipamento é o prazer na Lei do Senhor e a bússola é a meditação cotidiana em Sua Lei.
Medite na mensagem do Salmo 1.
Ely M. Medeiros

Boleto Eletrônico


Isto é de interesse geral, pois visa a economia de papel e consequentemente ajudará, em parte, a preservação do meio ambiente.
Portanto, caso você se utilize desse sistema de pagamento, será interessante ler essa matéria:

Começa hoje pagamento de contas com boleto eletrônico

da Folha Online

A partir desta segunda-feira entra em funcionamento o DDA (Débito Direto Autorizado), que vai permitir que clientes de qualquer banco --pessoas físicas ou jurídicas-- tenham acesso a boletos bancários de forma eletrônica, via terminais bancários, internet ou telefone celular.
O sistema será aplicado inicialmente no pagamento de mensalidades escolares, planos de saúde, condomínios, financiamentos de casa e de veículos. As faturas de cartões de crédito, inicialmente, não terão o detalhamento das compras --isso só deverá ocorrer em até seis meses após o início do DDA.

Detalhes nos liks:

Entenda o que é boleto eletrônico e como funciona

Cobrança eletrônica reduz em 10% impressão de boletos, dizem bancos

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Membro ou Discípulo?


Saiba a diferença entre o membro e o discípulo
Por Pr. Josué Gonçalves

1º - Todo discípulo é um membro de igreja, mas nem todo membro de igreja é um discípulo;
2º - O membro se ganha; o discípulo se faz;
3º - O membro entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida;
4º - O membro busca na palavra promessas para sua vida; o discípulo busca vida para receber as promessas da Palavra;
5º - O membro se senta para adorar; o discípulo anda adorando;
6º - O membro vale porque soma; o discípulo porque multiplica;
7º - O membro aumenta a comunidade; o discípulo multiplica a comunidade;
8º - O membro velho é problema para a igreja; o discípulo idoso é problema para o reino das trevas;
9º - A meta do membro é ir para céu; a meta do discípulo é ganhar almas para povoar o céu;
10º - O membro é sócio; o discípulo é servo;
11º - O membro espera recompensa para dar; o discípulo é recompensado porque dá;
12º - O membro pede que os outros orem por ele; o discípulo sempre ora pelos outros.


Fonte: http://www.guiame.com.br/
Via: http://diaconia-integral.blogspot.com/

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

HUMOR - Nossos jovens!


Pastor constrói igreja com garrafas PET

O pastor Jeremias Ferreira, 51 anos, construiu com cerca de 10 mil garrafas PET o templo para sua igreja Amigos de Jesus, em Tubarão (SC).

"Inicialmente, fazíamos as celebrações na garagem da minha casa, mas sentimos a necessidade de um espaço maior”, disse Ferreira ao G1.

O terreno foi comprado pelo próprio pastor, com o dinheiro que ganha como eletricista e manobrista. “O dono do terreno me deixou pagar R$ 100 por mês e fui pagando assim, aos poucos.”
O material foi recolhido por crianças da comunidade que ganhavam uma bala a cada garrafa. Em quatro meses, e com a ajuda dos cerca de 30 fiéis da igreja, a obra quase foi finalizada. “Falta completar o telhado com garrafas. Temos também alguns pneus sendo colocados, assim como outros materiais recicláveis”, afirma.
(Foto: Marcelo Becker/Diário Catarinense/Agência RBS)
Do G1, em São Paulo http://g1.globo.com/

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O Computador é o meu Pastor


Calma! Não sou um adorador do computador!

Já parou para pensar como a tecnologia invadiu a nossa vida? É claro que ela trouxe muitos avanços importantes, mas também criou o grupo dos "adoradores da tecnologia". Eu explico:

São as pessoas que colocaram a tecnologia entre elas e Deus. A tecnologia passou a figurar entre as prioridades e Deus abaixo dela.

Pare e pense: A tecnologia, seja ela qual for, tem te atrapalhado a ter seus momentos a sós com Deus? Tem tirado o seu tempo de leitura da Bíblia? Tem roubado a sua disposição de servir ao próximo? Tem te deixado preguiçoso para as coisas de Deus? Quando alguém te pergunta quem ungiu o filho de Jessé rei de Israel, você diz Noé?

É, se a tecnologia tem feito tudo isso com você, você é um dos que a tem colocado no lugar de Deus.

Mas, calma! Não destrua seu computador e nem jogue seu celular pela janela. Deus quer apenas que todas as pessoas o coloquem como prioridade em suas vidas. Tudo precisa ser feito com moderação e com sabedoria, até mesmo o uso da tecnologia.

Por favor, não diga mais: "o computador é meu pastor"! Não se torne escravo da tecnologia.

Por André Sanchez
Fonte: http://www.esbocandoideias.com/

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Arrebatamento - Você está preparado?

Bolsa Lua de Mel


O Estado malaio de Tarangganu está oferecendo o "bolsa lua de mel". Trata-se de pacote de lua de mel de graça para reavivar o romance entre casais que estão à beira do divórcio. A lua de mel do programa tem duração de três dias e custa aos cofres públicos o equivalente a US$ 440 por casal (cerca de R$ 900). Junto com os três dias de folga, cada casal recebe aconselhamento marital.
O programa é uma tentativa do governo regional de desacelerar as taxas de divórcio no Estado, segundo reportagem do jornal "The Star" publicada na segunda-feira (12). Os números de divórcios no Estado não foram divulgados.A Malásia é predominantemente muçulmana. Para o Islã, o divórcio é permitido, porém socialmente reprovável. "Nós entendemos que recém-casados tenham problemas para entender um ao outro, mas é inaceitável que aqueles casados por mais de duas décadas peçam o divórcio", disse ao jornal o presidente do comitê estadual de Bem Estar, Desenvolvimento Comunitário e Assuntos da Mulher, Ashaari Idris. Idris disse que o governo completou com sucesso um projeto piloto no qual 25 casais em processo de divórcio foram selecionados para as luas de mel de três dias.

*Com informações da Reuters

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

HUMOR - Vírus


Fim dos tempos - Aguém ainda duvida?

Adolescente de 13 anos era obrigada a fazer sexo com mãe e padrasto no RS
Homem foi preso por estupro e polícia pediu a prisão preventiva da mulher; as imagens eram gravadas pelo casal

Uma adolescente de 13 anos era obrigada a manter relações sexuais com a mãe e com o padrasto. As cenas eram gravadas. As imagens que chegaram ao conselho tutelar de Alvorada, na Grande Porto Alegre, mostram o momento em que mãe e filha se insinuam para um homem, o namorado da mãe. O vídeo foi encaminhado à polícia. O padrasto está preso e a polícia pediu a prisão preventiva da mulher.

De acordo com a polícia, a garota mantinha relações sexuais com o padrasto há mais de um ano. Em uma carta, ela revela o nojo que tinha dele e tudo que era obrigada a fazer. O pedido da prisão preventiva foi por estrupro. Como a vítima é menor de idade, o crime é considerado hediondo e o casal pode pegar até 21 anos de prisão.A mãe da garota disse que fazia isso porque o parceiro ameaçava matar as duas. O padrasto se defendeu.- Quando a minha esposa atual ofereceu a filha dela para que nós tivéssemos relacionamento sexual, eu achava que elas estavam me dando um presente. A senhora tem de levar em consideração que em outras civilizações, [isso] é normal. A adolescente vai morar com o pai biológico.

Fonte: http://noticias.r7.com/rio-e-cidades

domingo, 11 de outubro de 2009

A VIDA É QUESTÃO DE FÉ



Dâmocles invejava Dionísio, governador de Siracusa, a cidade mais rica da Sicília do século 4. Acreditava que Dionísio era um bem-aventurado, que possuía tudo quanto um homem pode desejar. Até que foi convidado por Dioníso para trocar de lugar com ele por um dia. No banquete noturno, Dâmocles percebeu que havia sobre sua cabeça uma espada que pendia do teto, sustentada apenas por um fio da crina de um cavalo. Imediatamente perdeu todo o interesse naquele lugar de honra. Devolveu o trono ao seu legítimo dono e nunca mais invejou sua posição.O mito da espada de Dâmocles é geralmente usado para demonstrar a condição vulnerável dos que ocupam o poder. Mas pode também ser usado para demonstrar a morte que a todos espreita. Fala da efemeridade da condição humana. A espada de Dâmocles representa a insegurança e a vulnerabilidade, e aponta para a angústia que carregamos no peito em virtude da consciência de finitude.A miserabilidade do ser humano está no fato de que não somente é finito, como todas as demais criaturas, mas também, e principalmente, consciente da inexorabilidade de seu fim. Paradoxalmente, entretanto, essa angústia diante da morte é também a salvação do humano. Tire a imortalidade do homem e ele cai de quatro, dizia Nelson Rodrigues.A consciência da finitude nos angustia justamente porque somos habitados por um senso de eternidade. Esse paradoxo é descrito de maneira magnífica por Álvaro de Campos, pseudônimo de Fernando Pessoa, em seu poema Tabacaria: “Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.”A palavra “espiritualidade” expressa esse encontro entre o finito e o infinito nas profundezas do ser humano. A espiritualidade é a experiência da busca e/ou encontro do sentido último da existência e, de certa maneira, o encontro com a realidade sagrada ou divina. A espiritualidade implica o anseio de transcendência. O teólogo existencialista Paul Tillich sustenta que “Deus é a resposta à pergunta implícita na finitude do homem”. Confrontado com a sua limitação, a inevitabilidade seu fim, a marcha lenta em direção à morte, o ser humano começa a se perguntar pela eternidade, pelo sagrado, pelo transcendente, pelo que está além das contingências da vida e das circunstâncias que causam dor e sofrimento. Debilitado pela fraqueza do corpo, assolado pelo sofrimento e pela dor, ameaçado pelas tragédias e catástrofes, esmagado sob o peso da sombra da morte, o ser humano começa a buscar a Deus. Nessa busca motivada pela angústia o ser humano se descobre e se percebe um ser espiritual.A angústia da morte é o casulo que o ser humano rompe para desabrochar para a vida. Ao tomar consciência de sua limitação, finitude e morte, o ser humano se abre para Deus, e no encontro com Deus está a vida. A morte é certa. E a vida é questão de fé.




Ed René Kivitz


Via: http://www.pavablog.blogspot.com/




sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Polícia apreende carro com dívida superior a R$ 1 mi

Agência Estado

Curitiba - O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) de Curitiba apreendeu nesta tarde, no centro de Curitiba, um carro com multas e outras dívidas que chegam a quase R$ 1,1 milhão.
O Fiat Palio branco, com placa de São Paulo, estava estacionado de forma irregular quando os policiais o encontraram. Ao checarem a placa, perceberam as multas recebidas entre setembro de 2007 e fevereiro de 2009, a maioria por estacionamento irregular. Como o proprietário não quitou as multas, outras dívidas, como as de licenciamento, acumularam-se ao longo dos anos.
De acordo com a polícia, o carro está no nome de uma empresa paulista, que não teve o nome revelado. O condutor não foi encontrado nem identificado.
O relatório de multas e dívidas emitido pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) tem 11 páginas. No Paraná, o proprietário deve R$ 1,053 milhão. Outros R$ 27,4 mil em multas foram registrados em São Paulo.
O carro foi levado para o pátio do Detran. Ele pode ser levado a leilão e a dívida cobrada judicialmente.
Fonte:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2009/10/09/ult4469u47219.jhtm

Maria - Nossa irmã em Cristo

Desejamos saudar as mães cristãs ao meditar sobre a mãe de Jesus, nosso Salvador, modelo de mulher cristã, modelo de mãe, modelo de mãe cristã. Falamos tanto em Pedro, Paulo, João, Barnabé, ou nas santas mulheres da Bíblia como Sara, Miriã, Débora, Ester, Maria Madalena, Marta e Maria, Priscila, mesmo a anônima samaritana, mas esquecemos de voltar os olhos, a mente e o coração para a mulher de coragem, submissa, dedicada, agraciada, serva de Deus que foi Maria de Nazaré! Por outro lado, tentaremos desfazer a idéia errônea de não-evangélicos a respeito do relacionamento entre os cristãos evangélicos e Maria, nossa irmã na fé, e mãe do Redentor.

Sua Pessoa: O Novo Testamento tem pouco a dizer sobre Maria. É, na verdade, extremamente lacônico ao falar de sua vida. Não tem ela lugar de proeminência nos Evangelhos. Como diz uma autora católica "Parece até ausente do ministério de Jesus, seu filho" Dois dos evangelistas até deixam de colocá-la no início do relato (Marcos e João), pois a história da infância de Jesus, os chamados "Evangelhos da Infância", somente é relatada em Mateus e Lucas.Suas últimas palavras registradas foram as do casamento em Caná da Galiléia (João 2.3). Fora esse episódio, quantas anotações temos do que falou? Em Mateus e em Marcos nada foi registrado. Em Lucas, (1) na cena da anunciação (1.34,38), (2) no Magnificat (1.46-55), e (3) em 2.48 quando Jesus já está com doze anos e fora levado para se tornar um bar mitzvá . E apesar de todo esse silêncio, a Outra Igreja procura construir um elaborado sistema de obras de Maria e de devoção à sua pessoa?!Seu nome é a forma greco-latina do hebraico Miriam, nome da irmã de Moisés. No Novo Testamento, é registrada a presença de várias Marias: Maria Madalena, Maria, irmã de Lázaro e de Marta, Maria, a mãe de João Marcos, Maria, membro da igreja em Roma, e Maria de Nazaré.De fato, morava em Nazaré. O Novo Testamento não o afirma, mas o chamado Proto-evangelho de Tiago declara terem sido seus pais Joaquim e Ana. Tinha cerca de quatorze anos quando ficou noiva de José, carpinteiro de profissão e descendente da casa real de Davi, da qual haveria de nascer o Messias.Lucas descreve a cena do anúncio de haver sido escolhida para mãe do Messias (1.26ss). O mensageiro de Deus a chama de "agraciada", ou seja, que ela era alvo de um favor especial de Deus, e não que fosse fonte de graça. Esse favor, essa graça especial era ser mãe do "Filho do Altíssimo", mãe do filho do El Elyon (cf. 1.32)! Ora, senhoras e moças judias ansiavam pelo privilégio de ser a mãe do Ungido de Deus, porém Ele não buscou essa moça no palácio de Herodes nem nas camadas altas da sociedade entre os saduceus; fê-lo entre o povo, e agraciou uma jovem simples, pobre, surpreendendo, deste modo, a expectativa e mente de todos (cf. 1Co 1.27). Maria era tão humilde, simples e pobre que ao levar Jesus bebê a Jerusalém para o consagrar, e fazer o sacrifício ordenado pela Lei de Moisés (Ex 13 .2; Lv 12.1-3, 6-8), ofereceu dois pombinhos em vez de um cordeiro (Lc 2. 24).Aliás, poderia ter dito "não" quando do anúncio, mas não o fez; poderia ter evitado todo o futuro sofrimento, aceitou-o, porém, com resignação e entrega absolutas. Suas Palavras o atestam: "Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra". (Lc 1.38a).Concebeu do Espírito Santo como o diz Mateus 1.18 (cf. Lc 1.35) tornando-se entre as mulheres a única que pode ser chamada, como o foi por Isabel, "bendita" por trazer no ventre o "bendito fruto" do Eterno (cf. Lc 1.42).

IDÉIAS SOBRE MARIA Dói-nos ter que abordar o que segue; preferiróamos não precisar mencionar certas questões de teologia popular e, lamentavelmente, também de teologia oficial a respeito da mãe de Jesus. Nosso objetivo não é atacar ou hostilizar a crença de ninguém. Mas, sim, examinar o que diz a Bíblia sobre certas atitudes, doutrinas, dogmas que desvirtuaram o lugar dessa extraordinária mulher cristã, bendita entre as demais.As idéias não encontradas na Bíblia são: a imaculada conceição, a sua virgindade perpétua, a co-redenção, a sua assunção corporal aos céus, o título "Mãe de Deus", o culto a Maria. Tudo nasce da pergunta se Maria é salva ou salvadora. Diz a Bíblia que precisou ser salva, pois a própria Maria o afirma: "o meu espírito exulta em Deus meu salvador" (Lc 1.47). Pensar diferentemente leva aos dogmas que a Igreja majoritária tem formulado.A imaculada conceição. É a idéia que para ser mãe do Salvador que não tinha pecado, ela mesma teria que ser isenta de pecado. Deus a teria, portanto, preservado já na sua fecundação da mancha do pecado original. Essa é uma idéia que não combina com a doutrina da Bíblia que ensina "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus" (Rm 3.23, 24). Ter sido escolhida para gerar o Messias não significa ter sido concebida e nascida sem pecado, nem ter sido a mais perfeita mulher que já viveu. Esse dogma foi promulgado em 1854 pelo Papa Pio IX.A virgindade perpétua ensina que a mãe de Jesus foi virgem antes, durante, depois do parto, e continuou a sê-lo durante sua vida de casada, de esposa e mãe. Tal doutrina foi definida pelo Concílio Constantinopla II em 553, e nasceu, sobretudo, do apreço à vida monástica (em franco progresso o ascetismo), e do menosprezo ao casamento considerado como estado inferior ao celibato. A insistência católico-romana na virgindade perpétua de Maria objetiva justificar o celibato dos seus sacerdotes e freiras. A Bíblia, no entanto, fala diferentemente: chama a Jesus de seu filho "primogênito" e não de "unigênito" . Grávida virgem, deu à luz virgem, porém Mateus 1.25 ensina que após o nascimento (e a purificação subseqüente), passou a ter vida matrimonial perfeita e absolutamente normal:"... e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de Jesus". (Mt 1.25).E porque não é desdouro ser a mãe do Messias e mãe de outros filhos com seu marido, o Novo Testamento apresenta os nomes de seus filhos: Tiago, José, Simão e Judas, além das irmãs não nomeadas (cf. Mc 6. 3). Que divina sabedoria, o Espírito Santo ter permitido registrar o nome de seus irmãos! Há quem queira dizer que (1) seriam filhos de José de um casamento anterior, não há, porém, registro disso; ou primos de Jesus, no entanto, a palavra usada foi adelphos, pois existe outra, anepsiós que quer dizer "primo, sobrinho", não usada aqui pelos evangelistas. Co-redenção de Maria junto à cruz do Calvário, ou seja, "sócia na obra da salvação". Uma coisa é dizer que Maria teve um papel único, exclusivamente seu na realização do plano de Deus para a salvação da pessoa humana; é dizer que os fatos da encarnação e do nascimento virginal são de tremendo significado para a Cristologia. Mas outra coisa é atribuir-lhe função salvífica, papel de salvadora e obra co-redentora. Muita lenda tem surgido por falta de informação e estudo da Bíblia. Jesus ensinou que "errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mt 22.29), e por falta de conhecimento da Palavra Santa, há quem participe da Ceia (Eucaristia) nos cinco primeiros sábados (pois sábado é o dia do calendário que lhe é dedicado), esperando escapar do inferno sem que se preocupe com uma conduta digna do nome de cristão. E há quem dedique o dia de Sábado ao louvor de Maria que, segundo ensinam, visita o purgatório de onde leva muitas almas para o céu com ela. Quantos erros?! O purgatório?! a salvação após a morte?! Maria salvadora?! Diz, no entanto o Novo Testamento: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem"( 1Tm 2.5)."Seja conhecido de vós, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui, são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular. E em nenhum outro há salvação; porque deibaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em quem devamos ser salvos" (At 4. 10-12).

Assunção: A doutrina é que Maria após a morte teria sido levada corporalmente para o céu, dogma que foi promulgado em 1950 pelo Papa Pio XII. Nenhum ensino bíblico há sobre isso.

Maria, "Mãe de Deus": Dogma definido no Concílio de Éfeso em 431, e baseado na idéia de que a sua maternidade diz respeito à pessoa inteira de Jesus. Portanto, se Jesus é homem e é Deus, Maria é mãe do homem Jesus e Mãe de Deus (?!) Fiquemos alerta que em lugar algum, o Novo Testamento a chama "Mãe de Deus". É mãe, sim, do filho de Deus. Nem "Mãe da Igreja". São ensinos estranhos ao evangelho. Mas foi "agraciada", bendita entre as mulheres, e exemplo corretíssimo de aceitação, obediência, dependência, submissão, subordinação e serviço a Deus.O culto a Maria. Diz a doutrina da Outra Igreja que há três tipos de culto: latria (adoração exclusiva a Deus); hiperdulia (alta veneração só prestada a Maria); dulia (veneração aos santos, a lugares e objetos considerados santos). A Bíblia não se pronuncia sobre nada disso nisso! Ao contrário:"Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam" (Ex 20.3-5). A Bíblia não admite adoração a astros, estrelas, seres animais, pessoas humanas (At 10.25, 26), anjos (Ap 22. 8,9). E cada vez que isso acontecia, Deus exercia Seu julgamento: é só ler o Livro de Juízes, os sermões dos profetas, ou casos, como a morte de Herodes (At 12.21-23). O culto a Maria é uma desonra a Deus por causa da proibição do uso de imagens. É o problema de se acrescentar algo mais à verdade da Bíblia.Pois não há sinais de veneração, culto, ou hiperdulia a Maria no Novo Testamento. Os magos do Oriente não prestaram adoração à estrela, nem a José ou a Maria, mas a Cristo (Mt 2.11); seus presentes foram dados não a Maria ou a José, mas a Jesus; os apóstolos nunca oraram à mãe de Jesus nem lhe prestaram honras especiais; Pedro chamado o primeiro papa, Paulo e Tiago não a mencionam em suas cartas; mesmo João, que dela cuidou até sua morte, não a menciona (Jo 19.27). Instalada a Igreja no Pentecoste, o nome "dado entre os homens, em que devamos ser salvos" é o de Jesus (At 4.12). Um caso que poderia ter sido o primeiro de veneração a Maria foi rechaçado e corrigido na hora por Jesus: "Ora, enquanto ele dizia estas coisas , certa mulher dentre a multidão levantou a voz e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que te amamentaste. Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam" (Lc 11.27, 28).É chamada "Rainha dos Céus" (Regina Coeli) título monstruoso porque era dado à deusa da fertilidade de Canaã, Astarte: "Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha para fazerem bolos à rainha do céu, e oferecem libações a outros deuses, a fim de me provocarem à ira" (Jr 7.18; cf. 44.17-19, 25).O culto de Maria iniciou-se após o quarto século.

COMO NÓS, OS EVANGÉLICOS, A VEMOS: Honramos a Maria, mãe de Jesus, com a mesma homenagem que a Bíblia lhe presta: "bendita entre as mulheres" (Lc 1.42), e reconhecemos que ela foi o vaso que trouxe a água da vida, Ela não é a água da vida, o pão da vida, o caminho, a verdade, ou a ressurreição e a vida.Com todas as gerações nós a chamamos "bem-aventurada" porque cria na palavra de Deus (Lc 1.48), mas não a deificamos, cultuamos ou oramos a ela. Ao contrário, com ela cultuamos o Filho de Deus; não cultuamos através dela como se medianeira fosse. Essa é a ilusão do movimento "Peça à mãe que o filho atende", que não tem base na Bíblia, que, contrariamente, ensina "... tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda" (Jo 15.16; cf. 14.13, 14). Ou seja, "Peça ao Pai em nome do Filho, que Ele atende".Nós a reconhecemos como "bem-aventurada", ainda, porque na sua dedicação à vontade de Deus, na sua fé, na sua obediência, é exemplo para nós. É exemplo e modelo a ser imitado não mais, porém, que outros do Antigo ou do Novo Testamento.Nós a vemos como mulher de louvor, oração e piedade. Seu cântico em Lucas 1.46-55, e que se assemelha em forma e conteúdo ao de Ana (1Sm 2. 1-10), é uma linda página de sensibilidade e profunda espiritualidade. Atos 1.14 apresenta Maria em oração com outros crentes, sem ter, porém, autoridade e prioridade sobre o grupo. Piedosa, realizou todos os ritos fixados pela Lei: a circuncisão, a purificação, a apresentação no Templo, e ano a ano realizava uma peregrinação a Jerusalém na Páscoa. Após o nascimento de Jesus, trouxe duas ofertas. Uma era queimada (simbolizava completa rendição à vontade de Deus); a outra era oferta pelo pecado (cf. Lv 2.22-24; 12.6-8).Queremos insistir no fato que Maria foi mulher de profunda sensibilidade espiritual. Sua fé e sua disposição de servir a Deus nos chamam a atenção, por isso deu uma atenção cuidadosa, à educação de seu filho nas tradições religiosas do seu povo, o povo judeu.Mas ela sabia que precisava de um Salvador (Lc 1. 47). Tinha absoluta consciência de que Jesus era, não só humano, mas também divino e enviado por Deus (Gl 4.4) . Lucas 2.18 e 51 nos mostram que ela meditava cuidadosa, profunda e assiduamente sobre seus deveres. É o protótipo da mulher de reflexão; é o modelo, exemplo da esposa cristã ideal.Maria deixou um mandamento: "Fazei tudo quanto Ele [Cristo] vos disser" (Jo 2.5). Confessa ter confiança plena no poder divino do seu filho."FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS DISSER" Que é o que Ele diz? Entre outros ensinos: "Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (Jo 3. 36). "Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo mas já passou da morte para a vida" (Jo 5.24). "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á" (Mc 8. 34,35).Isso significa que é preciso um Salvador pessoal, fé nesse Salvador e obedecer-lhe.

Walter Santos Baptista - Pastor da Igreja Batista Sião em Salvador, BA

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

HUMOR - Sinceridade


terça-feira, 6 de outubro de 2009

Você já ungiu teu Celular?

Você tem muitos cobradores no seu pé e não aguenta mais eles ligando pra você dia e noite?Você fica desesperado ao ouvir a voz do gerente do seu banco te dando aquela telefonadinha diária?Você troca o chip do seu celular, mas mesmo assim os cobradores te acham?
Seus problemas acabaram!!!!
Vá até a Igreja Universal mais próxima e passe um "olhinho" no seu celular, e...alakazam!! (Veja o vídeo)



Fonte do video: [ Jovens de Jesus ]
Via: [ Bereianos]


Eu ouvi direito o que o pastor disse? Depois de ungir o celular, ele não vai tocar mais para cobranças, só vai tocar para boas notícias?


Era só o que faltava! Só não pode leva-lo depois na $e$$ão do descarrego...
.

sábado, 3 de outubro de 2009

Supercrente






Essa vai para os pregadores da famigerada teologia da prosperidade. Eles dizem que o crente não pode ficar enfermo, passar por algum tipo de dificuldade financeira ou até mesmo sofrer privações (para eles tudo isso é sinal de pecado). Se isso for realmente verdade, coitados de Jó, Davi, Paulo e até nosso próprio Cristo, pois estes homens sofreram um bocado.
O que estes miseráveis (é a bíblia que os chama assim - I Co 15:19) estão pregando é o distorcido "evangelho" do ter e não o evangelho do ser.
Mas o que é isso????? É um pássaro????? É um avião?????? Nãããããão...é o
Super-Crentão.

Ohhhhhhhh....(clap, clap, clap....Mais forte! CLAP, CLAP, CLAP, CLAP)
Ele vem chegando de jatinho, trajado com seu terno Armani e com a bíblia e também a cueca cheias de dólares. A pandemia da tal gripe suína não o afeta. Ele só prega "benção e vitória". É prosperidade pra cá e pra lá. Hotel? Só se tiver no mínimo 5 estrelas. Ele cobra milhares para pregar o que Deus já nos deu de graça. É o rei da confusão bíblica, pois vive pregando passagens fora do seu contexto.
Vamos agora à realidade:
Já ouvi em algumas pregações, o seguinte comentário: "Crente não é super-herói, crente também está sujeito a cair."
Isso é verdade, todos nós estamos sujeitos a cair, e até nisso temos que dar graças a Deus, pois só cai quem está de pé lutando (mas o melhor mesmo é cuidar para não cair - ICo 10:12). Mas se porventura a queda acontecer, não ficaremos prostrados, pois o nosso Pai Celestial nos coloca de pé novamente - Sl 37:24.
O interessante é que até os super-heróis possuem suas fraquezas; por exemplo:
- Super-Man: Criptonita.
- Homem-Aranha: As vezes a suas teias o deixam na mão.
- Wolverine: Vive uma grande crise de identidade.
- Batman: Sem os seus aparatos tecnológicos, não consegue salvar ninguém.
- Homem de Ferro: Sua força é exterior, depende exclusivamente de sua super armadura.
- Incrível Hulk: Vive dando ataques de raiva.
- Super-Crentão: Dinheiro e legalismo.
Viu? Até os "super-heróis" mais famosos vivem os seus dilemas e tem que lutar contra suas próprias fraquezas.
Analisando isso cheguei a conclusão de que somos muito melhores do que qualquer super-herói da ficção (destes, só o Super-Crentão é real).
Reflita comigo:
- A nossa fonte de autoridade e poder nunca falha (Deus);
- As nossas fraquezas sempre são transformadas em forças (I Co 12:9);
- Nós somos imortais (ICO 15:54);
- Somos mais que vencedores (Rm 8:37);
- Temos a arma mais ponderosa do mundo em nossas mãos (Ef 6:17);
- Nossa armadura e escudo são impenetráveis (mais fortes que o adamantium do Wolverine) (Ef 6:11,14,16).
Convencido? Então pense nisso todas as vezes que você se encontrar em meio a alguma batalha.
Ah! Devo mencionar, há alguns inimigos que podem nos derrubar facilmente (afinal de contas, o nosso chassi é feito de carne e osso, e não somos tão bons como o Super-Crentão). Mas fique tranquilo pois até nas nossas fraquezas somos aperfeiçoados pelo poder do nosso grande Deus. Veja a lista das principais fraquezas que podem derrubar a nós, os crentes "comuns".
Ei-las:
- O EU (essa é nossa pior fraqueza) (Rm 7:18-19);
- O pecado (Rm 6:23a);
- A incredulidade (Mt 13:58);
- As murmurações (Nm 17:10);
- A ganância (I Tm 6:10).
Ah....esqueci de mencionar, o que tenho em comum com o Super-Man. Além da aparência física é claro, e da visão de raio X (consegui enxergar o irmão Isaac atrás da parede no culto de domingo....kkkkkkk).
Agora falando sério, a única coisa em comum que eu tenho com o Super-Man é:
"Para o alto e avante!!!"
Maranata.
Deus vos abençoe.
. Leonardo A Garcez

Samba proibido





Religiosos impedem apresentação de samba no Líbano
A embaixada do Brasil no Líbano e a prefeitura de Tiro, no sul do país, foram obrigadas a cancelar uma apresentação de escolas de samba que ocorreria na cidade na quinta-feira (1º) por conta de manifestações contrárias de clérigos locais. Eles reclamaram da “obscenidade” dos brasileiros.De acordo com a agência de notícias Reuters, a reclamação foi liderada pelo xeque Ali Yassin. “Nós apoiamos o turismo, mas somos contra a obscenidade”, disse. Antes, segundo a agência AFP, Yassin afirmou que as passistas brasileiras e os músicos formavam “um grupo de dança pornográfico que vai contra nossa ética”. Segundo ele, os clérigos temiam que “uma vez que eles comecem a dançar nus nas ruas, teremos problemas”.A manifestação contrária pegou de surpresa os diplomatas brasileiros depois da reação positiva nas quatro apresentações anteriores que, juntas, atraíram 75 mil pessoas em três cidades, incluindo duas na capital, Beirute. “Foi um pequeno grupo que se manifestou, mas se houve uma oposição, por medida de precaução, decidimos não realizar o evento”, disse a ÉPOCA Roberto Medeiros, ministro-conselheiro da embaixada brasileira no Líbano. “Nunca se sabe o que pode ocorrer”, afirmou.Na guerra entre Israel e o grupo radical islâmico Hezbollah, em 2006, Tiro foi uma das cidades mais afetadas pelas incursões israelenses pois era base para muitos lançamentos de foguetes feitos pelo grupo guerrilheiro contra o norte de Israel. Até hoje, a cidade tem grande influência de líderes ligados à organização radical.Medeiros explicou que a turnê de integrantes de escolas de samba, que incluía desfiles e ateliês de samba e percussão, foi realizada como forma de promover a cultura brasileira no Líbano, e o sucesso foi maior que o esperado. “Nenhuma manifestação cultural popular patrocinada por outra embaixada estrangeira no Líbano conseguiu mobilizar quantidade tão grande de público”, disse.Durante o século 20, o Brasil foi um dos principais destinos de libaneses que deixaram seu país de origem. Hoje, o ritmo da imigração diminuiu, mas as relações são muito fluídas entre as várias famílias que se dividem entre os dois países. Segundo Medeiros, novos eventos estão sendo planejados para divulgar a cultura brasileira no Líbano. “Estamos cogitando até trazer uma equipe de futebol profissional para fazer partidas aqui”, disse.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ENEM: O que se poderia fazer com o prejuízo.


Com o prejuízo provocado pelo vazamento da prova do Enem 2009, o MEC (Ministério da Educação) poderia adquirir mais de 6 milhões de livros didáticos pelo Programa Nacional do Livro Didático. Os custos de impressão dos mais de 4 milhões de jogos de provas - que serão descartados depois que a fraude foi descoberta - foram estimados em R$ 30 milhões pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta quinta-feira (1º).
A prova, que seria aplicada no próximo final de semana para mais de 4,1 milhões de candidatos, foi suspensa na madrugada desta quinta, após o MEC ter tomado conhecimento da quebra de sigilo do exame.De acordo com Haddad, a pasta ainda não sabe se o prejuízo será arcado pelo governo ou pelo consórcio que opera a aplicação. "Nós estamos neste momento cuidando de duas questões: da realização do Enem e da apuração da responsabilidade. A partir da tarde, vamos nos debruçar sobre questões jurídicas", afirmou.

R$ 30 MILHÕES: QUANTO ISSO REPRESENTA NA EDUCAÇÃO
6 milhões de livros didáticos
um ano de estudo para 19 mil alunos
205 ônibus escolares
7 milhões de entradas para cinema

Bárbara Paludeti
Do UOL Notícias
Em São Paulo

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/10/02/ult1811u394.jhtm
Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas