Por Mary Schultze
“Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio” (Salmo 62:8...)
Ontem fui visitar um Angiologista, neste meu programa do check-up anual. Para meu desgosto, estou com um problema na veia da perna esquerda e talvez precise fazer uma pequena cirurgia e ficar uma semana imobilizada.Quando saí do consultório médico, de repente, senti meu mundo ruir. Nunca senti dores fortes, nunca fui internada num hospital e agora preciso entrar numa dessas “casas de doença”, como o Dr. Schultze costumava chamar os hospitais. Fiquei rolando na cama, a noite inteira, e só consegui dormir lá pelas cinco horas da manhã - e por duas horas apenas. Hoje amanheci quebrada, física e emocionalmente. Depois de um banho quente e de uma caneca de chá preto com suco de caju e açúcar (meu desjejum de sempre), peguei um texto de Spurgeon comentando o Salmo acima, li o texto e aprendi o seguinte:
1. A fé e a confiança devem ser, indiscutivelmente, uma regra e prática na vida de todo cristão bíblico.
2. Somente quando aprendemos a confiar no Deus de Amor, em todas as nossas necessidades e problemas, conseguimos viver acima das contingências deste mundo cruel.
3. Devemos confiar em Deus para depois não nos sentirmos culpados de autocontradição.
4. Não existe maneira mais abençoada de viver do que confiar plenamente no Criador do Universo, Aquele que por nós deu Sua vida preciosa, pendurado numa cruz; e ressuscitou gloriosamente para comprovar a validade do Seu sacrifício em nosso favor. Contudo, isto não exclui a responsabilidade de buscarmos ajuda com um profissional da saúde.
5. Não devemos ser negligentes, esperando milagres (deixando as coisas rolarem, porque Deus vai cuidar de tudo sozinho). Mas também não devemos ser ansiosos, esquecendo que temos um Deus misericordioso, assentado à destra do Pai Celeste, intercedendo por nós.
6. Não devemos nos apegar aos bens materiais, nem consegui-los indignamente, pois, ficar ricos deste modo é atrair problemas no futuro (1 Timóteo 6:9-10); é viver sobre uma corda bamba.
7. Devemos pagar nossos impostos e obrigações com todos, absolutamente em dia, obedecendo a Romanos 13:7-8. (Neste ponto louvo a Deus porque não devo um centavo ao governo, nem aos bancos, nem às pessoas).
8. Devemos amar e respeitar nossos vizinhos, pois um vizinho, que também nos respeita, é sempre um amigo para todas as horas.
9. Devemos respeitar os garis que encontramos nas ruas da cidade, limpando a sujeira que os mal educados fazem, pois eles merecem todo o nosso respeito.
10.Quando vivemos humilde e honestamente, na total dependência de Cristo, nossos problemas e preocupações se tornam leves e podemos atravessar todos eles sem cair numa depressão e sem contrair uma doença psicossomática.
Via: "O Brasil tem sede de Deus"
"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário