"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Destaque-se no meio da multidão

Jair Souza Leal

Lucas 8:42-48

Esse texto fala de uma mulher com problema.
E quem de nós não tem problema? Então, ele fala de uma mulher comum, que, como qualquer um de nós, tem problemas.
Mas a mulher lutava contra o problema. Uma coisa é ter um problema, outra coisa é render-se ao problema e continuar vivendo com ele.Como você tem reagido ao seu problema?
Ela, como qualquer pessoa faria, buscou os meios normais para tentar solucionar o problema. Acabou gastando todo o dinheiro que tinha, manteve o problema e acrescentou outro.Agora a mulher tem dois problemas (um de saúde e o outro financeiro). Não podia mais ir ao médico.
O que você tem feito para solucionar o seu problema tem funcionado, ou está piorando a sua situação?O que fez a mulher agora que não tem mais recursos: desiste? Não! Vai em busca de Jesus. São doze anos de luta, mas esta mulher sofrida é determinada e perseverante.E você, é daqueles que tentam uma vez e desistem?
Quero te desafiar: se você tem um problema; deseja muito se livrar dele; já tentou uma solução por todos os meios, mas, não conseguiu; e, na busca por solução, acabou conseguindo outro problema, é porque está na hora de procurar a Jesus.
Mas onde você pode encontrar Jesus? Ele prometeu: “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ai estou eu no meio deles” (Mt 18:20).
Jesus está nos encontros da igreja, que é o seu corpo. Nos encontros da igreja ele está especialmente presente.
Ocorre que onde Jesus está há sempre uma multidão. E todos na multidão têm problemas e, como você, também desejam que Jesus resolva os seus problemas. Então, você será só mais um no meio da multidão.Mas a perseverante mulher da história ensina com sua atitude que há algo que pode nos destacar em meio à multidão, que pode nos fazer ser notados por Jesus.O que fez a mulher se destacar na multidão? O que fez ela ser notada por Jesus? O que permitiu-lhe alcançar a graça que há doze anos buscava?Dirá alguém: ela tocou em Jesus. Mas tinha muita gente na multidão tocando em Jesus e nada lhes aconteceu.
Absolutamente não!
“E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.”A fé com que ela se aproximou de Jesus a destacou na multidão, proporcionou-lhe o milagre desejado e fez com que Jesus a notasse.
Aquele não foi um simples tocar, foi uma atitude de fé.
Duas coisas aprendemos. Se você quer encontrar solução para o seu problema deve ter: perseverança e fé.A perseverança te permite chegar até a presença de Jesus. A fé te permite extrair dele o poder, se destacar na multidão, atrair sua atenção. E Jesus irá te abençoar e consolar.Então, qual é o seu problema? O que pretende fazer a respeito dele?
Deus te abençoe.

Jair Souza Leal. Formado em Teologia e Contabilidade. É acadêmico de Direito e autor dos livros “4 Homens e um Segredo”, “Milagres - como alcançá-los” e “Aprenda orar com Jesus”. Faz parte da liderança da Igreja Batista Memorial no Bairro Industrial em Contagem/MG.

Fonte Vigiai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas