"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Tudo tem seu tempo

Paulo Roberto Barbosa

"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todopropósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1).

Conta-se a história de um soldado cuja ausência foi sentida no meio do alvoroço da batalha. Ninguém sabia o que havia acontecido com ele. Sabia-se apenas que ele não se encontrava em nenhuma das fileiras.
Assim que uma oportunidade apareceu, um oficial saiu à sua procura e, para sua surpresa, descobriu que o soldado, durante a batalha, esteve se distraindo em um jardim florido.
Quando lhe foiperguntado o que fazia naquele local, desculpou-se e respondeu:
"Senhor, eu não estava fazendo nada de mal."
Mas ele foi julgado, condenado e fuzilado!

Este é um triste mas verdadeiro retrato de muitos que gastam seu tempo de maneira vã e fútil, indiferentes a Deus e recusando-se a seguir os ensinos de Sua Palavra, não tendon enhuma resposta melhor a dar do que: "Senhor, não estou fazendo nada de mal."

Qual tem sido o nosso compromisso com as coisas do Senhor? Até que ponto temos observado Sua Palavra e procurado viver de maneira a glorificar o Seu nome em cada uma de nossas atitudes? Compreendemos que precisamos ser sal para dar sabor ao mundo e luz para iluminar as trevas que se levantam por toda a parte ou julgamos que isso não é importante e que nada há de mal em nos "distrair" com os atrativos que o mundo enganador nos oferece?

É claro que precisamos de momentos de lazer e entretenimento, de passear com os nossos queridos e de descanso para restaurar nossas forças, mas, como bons soldados do Rei Jesus, devemos também estar preparados para servi-lo com grande determinação e alegria. E as bênçãos advindas do nosso trabalho para o Senhor produzem regozijo ainda maior do que aquele experimentado em nossos momentos de diversão pessoal.

Você permanece firme nas fileiras do Senhor ou costuma se distrair "longe dele?

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Hebreus 4:12

PENSAMENTO:

Com que freqüência você deixa Deus fazer cirurgia no seu espírito enquanto o Espírito de Deus usa a palavra para encorajar, julgar, motivar, convencer, instruir e inspirar? Com tal ferramenta à mão para a maioria de nós, não vamos deixar nenhum dia passar sem deixar que Deus use a sua Palavra para tocar nos nossos corações.

Fonte: Mocidade Presbiteriana
Via VIGIAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas