"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

sábado, 24 de abril de 2010

E se a figueira não florescer?

Ely M. Medeiros


Muitas pessoas, em algum momento da vida, terão tempos de aflições, angústia ou dor. E aqueles que não tiverem um bom suporte para enfrentamento de situações adversas e dependendo do grau de intensidade em que isso ocorra, poderão ser levados a momentos de desespero, tendo até a impressão que o solo sumiu sob seus pés.

Pela mídia nos vem notícias de catástrofes, são avalanches, enchentes furacões, terremotos, etc., que dizimam famílias e até populações deixando dor e indignação para os que conseguiram escapar.

A perda de um ente querido em um acidente, o desemprego inesperado, a doença grave, são fatos que abalam e desmoronam o emocional de qualquer pessoa.

São as vicissitudes com que a vida nos surpreende e nos abalam, que requerem de nós espírito firme e firmado em bases sólidas para transpor ondas desse mar revolto em que a situação se tornou, sem o qual corremos o risco de sucumbir em meio ao turbilhão de adversidades.

Caro amigo, como você tem se preparado para a adversidade? Onde você tem depositado a tua confiança? O teu alicerce espiritual e emocional tem sido erguido em rocha firme?

Davi, no Salmo 37:5 declara: “entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.”

Positivamente, se buscarmos ter nossa confiança depositada em Deus, a Sua paz, incompreensível a nossa mente, virá até nós por amor de Cristo (Filipenses 4:7).

O profeta Habacuque, em meio a um povo desobediente a Deus e na iminência de ser atacado pelos caldeus, confiou no Senhor e no meio da angústia esperou por recobrar forças.

Habacuque orou: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falte o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.” (Hab 3:17,18).

Não espere pelas flores da figueira, deposite os teus temores aos pés do Senhor.

Será que devemos considerar nossos problemas maiores do que parecem ser ou confiarmos plenamente no Senhor?

Deus abençoe a você e a sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas