"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Olhando para o que não temos

André Sanchez

Muitas pessoas não conseguem localizar as bênçãos de Deus em suas vidas. Suas reclamações constantes e a sua falta de contentamento mostram que essas pessoas não conseguem ver as bênçãos que Deus derrama diariamente.

Seja sincero: Você tem sido alguém que só reclama, que só enxerga aquilo que não tem? Alguém que não tem palavras de gratidão nos lábios, que só é visto reclamando e descontente? Que não consegue fazer uma oração sequer que não seja tomada de reclamações e pedidos egoístas a Deus?

A maioria das pessoas são cegas com relação as bênçãos que Deus derrama em suas vidas. Acham que bênção boa é bênção grande, vistosa, impactante, volumosa...se a bênção não for nestes moldes não é vista e não é considerada bênção.

No entanto, mesmo a pessoa que menos enxerga as bênçãos de Deus é brindada com uma série quase infinita dessas bênçãos, porque Deus é misericordioso. "(...)Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus." ( Lucas 6. 35)

Agora faça uma análise simples:

Você está vivo: Bênção de Deus
Você está com saúde: Bênção de Deus
Você está doente, mas tem tido tratamento: Bênção de Deus
Você tem seu alimento diário: Bênção de Deus
Você tem a salvação em Cristo Jesus: Bênção de Deus
Você tem fé: Bênção de Deus
Você tem seu trabalho ou estudo: Bênção de Deus
Você tem uma família com pessoas que te amam: Bênção de Deus
Você tem a sua cama, ainda que simples: Bênção de Deus
Você teve um livramento hoje: Bênção de Deus
Você passou por problemas, mas ainda está de pé: Bênção de Deus


(você pode continuar esta lista)

É evidente que não temos muitas das coisas que desejamos, mas precisamos aprender a agradecer a Deus por tudo aquilo que [temos] e por tudo aquilo que Ele nos dá ao invés de gastarmos a maioria de nosso tempo, reclamando e ficando descontentes, por aquilo que [não temos] e por aquilo que não nos foi dado por Deus.

Assim, fique atento nas pequenas bênçãos diárias e seja alguém que age como orienta a palavra de Deus: "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Ts 5:18)

Investigue a sua vida hoje e ache as milhares de bênçãos que Deus te deu de presente. Nas se esqueça de agradecê-lo por todas elas!

Fonte [ Esboçando Idéias ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas