"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

terça-feira, 27 de julho de 2010

Nosso papel como administradores

Dick Towner

Aquilo você possui não é seu, você é somente administrador

Deus criou todas as coisas e manteve a posse de tudo o que Ele criou. Ele nos confiou parte de sua criação, pois fomos feitos à Sua imagem. Por isso somos administradores... administradores de tudo que Deus tem nos dado. I Cor. 4:2 diz, “Ora, além disso o que se requer dos despenseiros (administradores) é cada um deles seja encontrado fiel.”

É importante compreender o papel do administrador. O administrador não tem direitos, apenas a responsabilidade de cuidar do que pertence a alguém. Por exemplo, se você por algum motivo fosse incapacitado e eu me tornasse administrador de sua propriedade, eu não teria nenhum direito em relação a seus bens, apenas a responsabilidade de cuidar deles. Se eu decidisse violar sua confiança e gerenciasse seus bens em meu favor, eu poderia ser julgado perante as autoridades por violar sua confiança.

A importância do nosso cargo como administradores e não donos é bem clara na Palavra de Deus, pois todos os outros princípios bíblicos sobre finanças partem deste princípio. Eu e você podemos ter os títulos de propriedade de carros e casas, então em termos terrenos nós possuímos estas coisas. Mas em termos eternos, tudo o que possuímos pertence a Deus. Nós não somos proprietários, somos administradores. Nós viemos ao mundo sem possuirmos nada, e partiremos com nada. Tudo o que possuímos neste intervalo é um presente confiado pelo Senhor para administrarmos.

Você tem sido um bom administrador do que Deus lhe tem confiado? Pense em algo que você possui e tem grande valor pra você. Como você se sente ao pensar que Deus é o dono e não você? Como isso lhe afetará?

Fonte: Creio

Via Vigiai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas