"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Serás salvo, tu e a tua casa

PR Timofei Diacov

E, Paulo e Silas, disseram ao carcereiro: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhes pregavam a palavra do Senhor, e a todos que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo, naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus” (Atos 16:31ª34). Estavam o apóstolo Paulo e Silas presos numa cadeia, por causa da palavra de Deus, pois haviam expulsado de uma jovem o espírito de adivinhação, pois estava, este espírito, perturbando a pregação do evangelho de Cristo. Presos, Paulo e Silas, depois de receberem muitos açoites com varas, cantavam hinos a Deus e oravam. Mas, não se revoltaram contra essa injustiça. Observemos a mensagem que Paulo lhe pregou: “Será salvo tu e a tua casa”. Quando se daria essa salvação? Seria depois da morte, ou depois de um período de sofrimento? A salvação de Deus não é para o futuro, e sim, para o presente, pois diz que naquela mesma noite foram batizados; e o batismo sempre deve vir depois da salvação.
Esta mensagem se estenderia a toda a sua casa: esposa, filhos, netos etc. todos os que creram, foram salvos naquela mesma hora da noite. Que maravilha! De que serviria a mensagem para o carcereiro desesperado, se ela fosse para o futuro? Naquele mesmo dia houve um grande terremoto, que abalou os alicerces do cárcere. E o carcereiro se despertou; e despertando viu as portas abertas e as prisões de todos, soltas. Será que o mundo de hoje está necessitando de terremotos para se despertar? É possível que sim, pois no Haiti, aconteceu coisa semelhante; e houve cerca de três mil conversões a Cristo; e nestas conversões estão incluídos os que outrora haviam entregado este País ao deus da feitiçaria. Alguém ouvindo esta nova exclamou: “graças a Deus por este terremoto! Que o mesmo aconteça em outros lugares onde estão havendo grandes tragédias, para que o povo se desperte e se volte para Deus”.
Você prezado leitor, já pensou na conversão de seus pais, de seus filhos de sua esposa ou marido, que estão caminhando em direção ao inferno? Ore por eles, clame a Deus pela sua conversão, diante dos últimos acontecimentos que estão vindo ao mundo. Clame pela sua pátria pelos seus governadores para que se dêem por avisados diante destes sinais, que não deixam de ser avisos de Deus. Uma vez que o carcereiro se despertou pelo terremoto, por que não pode acontecer o mesmo hoje? Poderia alguém dizer: pastor, que alto preso está sendo cobrado da humanidade! De fato o preso é muito alto, porém, o mais alto foi aquele aplicado à pessoa de Jesus, que sofreu a maior tragédia de toda a história da humanidade, ou de ter vindo ao mundo, na qualidade de Filho de Deus, e ter sido escarnecido, humilhado e vilipendiado; chegando a provocar um grande terremoto nessa ocasião.
Voltando para o tema desta meditação, serás salvo tu e a tua casa, pedimos a Deus que faça estremecer a sua própria alma, a fim de que haja verdadeira conversão, como a do carcereiro de Filipos. E Deus está estendendo esta benção também para sua família. Poucos são os que se preocupam com seus filhos que estão fazendo-se dependentes de produtos químicos. O Senhor Jesus disse que, se nos calarmos, as pedras clamarão. Eis as pedras clamando. O melhor agora é voltar-nos para Deus, antes que venham outros terremotos quebrando pedras dos edifícios, transformando o mundo em escombros. Deus está avisando: “Desperta tu que dormes, levante-te dentre os mortos e Cristo te esclarecerá” (mortos nos pecados). Veja em Efésios5: 14.

Postado por Wagner Antonio de Araújo em Artigos do Pastor Timofei Diacov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas