"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bolsa Lua de Mel


O Estado malaio de Tarangganu está oferecendo o "bolsa lua de mel". Trata-se de pacote de lua de mel de graça para reavivar o romance entre casais que estão à beira do divórcio. A lua de mel do programa tem duração de três dias e custa aos cofres públicos o equivalente a US$ 440 por casal (cerca de R$ 900). Junto com os três dias de folga, cada casal recebe aconselhamento marital.
O programa é uma tentativa do governo regional de desacelerar as taxas de divórcio no Estado, segundo reportagem do jornal "The Star" publicada na segunda-feira (12). Os números de divórcios no Estado não foram divulgados.A Malásia é predominantemente muçulmana. Para o Islã, o divórcio é permitido, porém socialmente reprovável. "Nós entendemos que recém-casados tenham problemas para entender um ao outro, mas é inaceitável que aqueles casados por mais de duas décadas peçam o divórcio", disse ao jornal o presidente do comitê estadual de Bem Estar, Desenvolvimento Comunitário e Assuntos da Mulher, Ashaari Idris. Idris disse que o governo completou com sucesso um projeto piloto no qual 25 casais em processo de divórcio foram selecionados para as luas de mel de três dias.

*Com informações da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas