"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Enxergar além

Hoje, por parte de alguns, há uma obcecação por segurança. Utilizam-se de meios e parafernálias tecnológicas, que por muitas vezes torna o objetivo a ser alcançado - a segurança - de forma relativa e até ineficaz. É comum vermos cameras de vídeo por onde passamos, e elas existem aos milhares. Por causa dessa pretensa segurança, as pessoas buscam enxergar além do que a visão física permite. De dentro de seus redutos querem enxergar tudo o que seja possível, que esteja acontecendo fóra de seus muros. Notícia veiculada recentemente, dá conta de que em Londres, as autoridades estão testando um equipamento de Raio X, nos aeroportos, capaz de "ver" através da vestimenta das pessoas, se estão escondendo algo suspeito.
De modo semelhante, ocorre com os problemas e dificuldades de nosso cotidiano. Queremos enxergar além deles e não conseguimos, parecem enormes e intransponíveis. Praticamos peripécias e as vezes chegamos ao desespero, por não obtermos sucesso.
Quando nossos problemas e dificuldades tenderem a nos impedir de enxergar as soluções, temos a quem recorrer: a um Deus todo poderoso, maior do que a maior situação ou dificuldade que possamos imaginar e que ampliará nossa visão dando-nos sabedoria e fazendo-nos ver além do horizonte.
Como o ajudante do Profeta Eliseu teve seus olhos abertos (cf. II Reis 6:17) e enxergou a solução divina para a situação que enfrentavam, Deus nos abre os olhos para a percepção espiritual, dando-nos o discernimento e fornecendo-nos Sua força divina.
Busquemos a Ele em nossas dificuldades.


Por Ely Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas