"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Não andar, não parar e não ficar

A caminhada, quando praticada com habitualidade, é um dos exercícios mais seguros e agradáveis no combate do sedentarismo, dizem alguns. Os mais dispostos praticam uma modalidade de caminhada que requer um grau maior de disposição, de resistência e de experiência, que é a trilha. A prática da trilha demanda percorrer distâncias longas, cheia de obstáculos por lugares ingremes, muitas vezes com a travessia de alagados, matas que estreitam o caminho, escarpas e o enfrentamento de um sem número de dificuldades.
O praticante dessa modalidade, além de uma boa disposição e força de vontade, deve estar equipado com trajes apropriados, calçados resistentes, bastão de apoio, suprimentos para alimentação e hidratação, e sem dúvida de uma ótima bússola. Estando assim preparado, poderá atingir o seu objetivo, ultrapassando todos os obstáculos.
De modo semelhante, em nossa carreira neste mundo, devemos nos preparar com esmero, pois a trilha que enfentaremos nos reserva percalços que procurarão prejudicar e até impedir uma boa caminhada. O essencial é não se distrair e nem se envolver com as armadilhas escolher o caminho ideal.
Não andar nos caminhos maus, que entristecem o Senhor, não parar nas veredas dos vícios, da prostituição, do desamor e não ficar com aqueles que maquinam o mal e procuram sempre o prejuízo de alguem em proveito próprio.
Quem assim o fizer, certamente percorrerá com sucesso a sua trilha.
Ah, o equipamento é o prazer na Lei do Senhor e a bússola é a meditação cotidiana em Sua Lei.
Medite na mensagem do Salmo 1.
Ely M. Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas