"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Traficantes invadem igreja

Torre do local tem vista panorâmica de vários bairros da área disputada por criminosos no Rio de Janeiro


Marco religioso e turístico do Rio de Janeiro, a Igreja Nossa Senhora da Penha, na zona norte da cidade, vem sendo usada por traficantes de drogas de favelas para monitorar a movimentação de policiais na região. A informação foi confirmada neste domingo (25) pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, durante a procissão da 374ª Festa de Nossa Senhora da Penha, que passou por várias ruas do bairro - muitas deles palco da mais recente guerra travada entre gangues de traficantes e a polícia fluminense, que deixou mais de 40 mortos.
Erguido sobre um monte rochoso, o santuário é cercado por favelas e tem vista panorâmica de vários bairros da área disputada por criminosos. O arcebispo disse que quando há qualquer problema, os traficantes usam a torre para olhar quem está chegando. Ele não soube informar se os criminosos entram armados na igreja.
— Essas coisas acontecem em tudo quanto é lado. Não só em igrejas, mas também em casas e outros locais. Faz parte dessa guerra urbana. Acho que é uma preocupação de todos nós. A Igreja não está isenta disso.
Dom Orani também confirmou que já conversou com autoridades estaduais e municipais sobre a invasão de traficantes. Ele disse que não iria pedir aumento do policiamento no local, por não ser sua atribuição.
— Como cidadão, a gente também tem direito de reclamar e de dizer. Já conversamos sobre isso. Não é novidade nem para o governo do Estado nem para o municipal

Fonte: "R 7"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas