"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Depois do carnaval... (Reeditado)


Ely M. Medeiros

O músico Jair Rodrigues, cantava: “Depois do carnaval eu vou tomar juízo, há muito que eu preciso me regenerar...”

A frase é própria daqueles que costumam procrastinar decisões, embora tenham a consciência de que alguma coisa deve e tem que ser mudada, não obstante esteja em constante cobrança por alguém.

Aliás, postergar decisões é prática adotada por muitas pessoas, ou por preguiça ou por agrado em permanecer no “status quo”. Algum vício ou procedimento, reconhecidamente danoso que eventualmente traga fugaz prazer, torna-se firmemente arraigado que extirpá-lo é uma providência que vai sempre ficando para mais tarde.

Mas também há um mérito na frase: o reconhecimento de que uma providência deve ser tomada.

Quando nosso viver chega a um estado de insatisfação, em que prazer e alegrias são efêmeros, quando nossos erros constantemente nos acusam, quando a busca da paz torna-se infrutífera e as experiências com deuses e religiões transformam-se em amarguras, e necessário que experimentemos uma real regeneração.

Essa regeneração somente é possível encontrar em Cristo. Cristo tem o poder de transformar-nos em uma nova criatura, a qual perde sua identidade com o passado, tudo se fazendo novo, realmente regenerado.

“ Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. “ (II Corintios 5:17)

Embora regenerado, Cristo não nos livra das vicissitudes desta vida. Certamente teremos dificuldades, aborrecimentos e tribulações, porém nosso proceder e visão serão outros, pois poderemos contar com um amigo que nos guiará até o fim da jornada.

Nosso procedimento com nosso próximo e com as coisas seculares terão outro enfoque, próprio daquele que ama e segue os ensinamentos de Cristo.
Depois de genuinamente regenerados, não mais experimentaremos o jugo do pecado que tanto nos afligia e nos derrotava.

“Portanto , agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8:1,2)

Caro leitor, se você ainda não experimentou essa regeneração, faça-o agora. Peça com sinceridade que Cristo o faça, colocando-O em teu coração.

Não espere mais.

Não deixe para depois do carnaval.

Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas