"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

sábado, 27 de fevereiro de 2010

A tentação de fazer uma fé

Ely M. Medeiros

Esparramados pelo mundo há uma infinidade de jogos, que envolvem pequenas e grandes somas em dinheiro.
São loterias, apostas, bingos, caça níqueis, muitos respaldados por leis, patrocinados por órgãos do governo e também há os clandestinos, que vivem à margem da lei.



O negócio é tão rentável para seus administradores, que grande parte deles são administrados oficialmente pelos órgãos do governo. Os clandestinos ficam nas mãos do chamado “crime organizado”.

Em escala de valores menores verifica-se, em particular no Brasil, inclusive em quermesses, feiras beneficentes, reuniões sociais, etc., rifas, bingos, “ação entre amigos” onde o premio é um bem ou objeto, no lugar do dinheiro.

Todo aquele que participa de um concurso ou sorteio desse tipo, indubitavelmente alimenta um sonho, ainda mais quando se acumula o prêmio de um sorteio da loteria.
Ai vem aquela vontade de fazer uma “fezinha”.

Quando o fato de participar desses jogos ou loterias torna-se um hábito que evolui para um vício, o indivíduo começa a prejudicar-se, pois, parte de sua renda fica comprometida, o que leva a conseqüências desastrosas para si e para sua família.
Para o cristão, há um agravamento, pois interfere também em seu relacionamento com Deus.

- Quem joga, espera obter um rendimento fácil, sem trabalho.
Deus ordenou “Do suor do teu rosto comerás o teu pão...”(Gen 3:19a), portanto o rendimento deve advir do trabalho.

- Quem joga espera obter um ganho para melhorar sua condição de vida, realizar um sonho, etc., enfim obter algo extra para seu sustento.
O capítulo 6 do Evangelho de Mateus, relata que Deus cuida de nós, portanto não há necessidade de buscar o “extra”. No verso 33 está a regra: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas”.


Portanto, inverter essa ordem torna-se um fato de rebelião contra Deus, pois não estaremos Nele depositando nossa fé.

Pense também: quando há um ganhador, há milhares de perdedores, quiçá tenham sonegado o pão de suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas