"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Inteligência versus Esperteza

Pr. Gilberto Gedaias Alves

Quando éramos crianças gostávamos de "apanhar" jaboticabas em um pomar que ficava dentro de uma fábrica.
O guarda ficava irado pois a sua agilidade não era páreo para a energia de garotos que só sabiam correr o dia todo.
Até que certo dia a inteligência venceu a esperteza! O tal guarda, sabendo que jaboticabas crescem desde o tronco até os galhos menores, colocou várias latas vazias ao pé da jaboticabeira.
Quando chegamos no pomar escuro e começamos a subir na árvore as frutinhas começaram a cair e fazer um barulho estridente ao bater nas latas. Era o sinal que o guarda esperava para aparecer, iluminar nossos rostos com a lanterna e dizer: Eu vi você! Vou falar com seu pai!Naquele momento das nossas vidas a emoção do perigo era muito superior ao temor de sermos descobertos.
Porém, sermos denunciados a quem poderia nos punir já representava algo muito perigoso.Com o passar do tempo fui percebendo que existem leis universais que regem nossa vida. Que o impulso natural do ser humano é a transgressão dessas leis e que, na maioria das vezes o que o faz parar de "apanhar as jaboticabas alheias" é mais o receio de ser apanhado, identificado e punido do que o princípio do "não furtarás"!
O apóstolo São Paulo escrevendo aos Romanos diz: "Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço." (Cap.7:19)É essa a nossa luta diária! Domar nosso caráter desfigurado pelo pecado!Todas as nossas más ações fazem um barulho enorme no reino espiritual, como jaboticabas despencando sobre latas vazias!
Troque a esperteza pela inteligência, até porque, existe muito fruto lícito dentro dos limites que Deus estabeleceu para mim e para você!
Pense nisso,

Fonte: Geração Josué
Via: Vigiai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas