"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Agradar-se de Deus é o segredo da bênção

Pr. Jonas Neves de Souza

Você tem medo de Deus, querido ? Tem medo do dia em que for se encontrar com Ele? Você sabe que Ele pode tirar a sua vida a qualquer momento, porque a sua vida está nas mãos dEle? Isso faz você ter pavor? Saiba que esse medo pode converter-se em satisfação, se você entender que Deus não é um Deus que tira a vida, mas que Ele é o Deus da Ressurreição e lhe dá a vida eterna! Isto se você reconhecer que hoje Ele o toma em Seus braços. Este Deus, que parece uma ameaça para você, pode se transformar, agora, no Deus da sua alegria, no prazer da sua vida e numa fonte inesgotável de vitória em seu viver!

Deus parecia uma ameaça para Jacó, quando ele estava só no vale, quando tudo estava escuro, quando a luta era grande; entretanto, era fonte de bênção. Aquele Jacó que se sentia fraco na carne tornou-se forte!Parece até que ele ouvia Jesus dizer a Paulo, milênios após: “Paulo, a minha graça te basta! “Jacó, a minha graça te basta...”


Jesus disse: “Eu estarei convosco até a consumação dos séculos”. Agarre-se nisto! Creia que o Senhor é fiel. Ele, realmente, tem misericórdia de você. Aquele que abençoou Jacó abençoará você ainda mais!

Deus humilha até o pó o caráter mais rebelde. Ele corrige a quem ama. Por que será que Israel andou quarenta anos no deserto, sofrendo ? Deus humilha para depois exaltar; põe-nos no pó para nos elevar às alturas. A Bíblia diz: “Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus e Ele a seu tempo vos exaltará....”(I PE. 5:6)

A vitória está em Deus e, quem tem vitória com Deus, também a terá com os homens. A Bíblia diz que o “homem não terá coisa alguma se do céu não lhe for dado.” Logo, poder com Deus significa poder com os homens.

O Salmo 127:2, diz: Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão penosamente granjeastes; aos seus amados Ele o dá enquanto dormem !”
Hoje você vai dormir em paz. Saiba que, enquanto você dorme, o Senhor estará trabalhando por você. Enquanto seu corpo descansa, o Senhor tem cuidado de você. Se você aprender a vencer com Deus, aprenderá a vencer com os homens. Uma vez ajustada a sua relação com Deus, será ajustada a sua relação com os homens, porque Deus é quem acerta as coisas. Tudo com Ele fica mais fácil! Aprenda a falar com Deus!

Em Lucas 18:2-5 diz: “Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus nem respeitava homem algum. Havia também naquela mesma cidade uma viúva, que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele por algum tempo não quis atender, mas depois disse consigo: Eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum, todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa. Não vá suceder que, por fim, venha a molestar-se. Então disse o Senhor:
Considerai no que diz este juiz iníquo.

Quando oramos e alcançamos de Deus a resposta, não há problema algum. Os homens são obrigados a fazer o que Deus decretou. Se você está lutando, está no vale, sofrendo, cansado; não sabe o que vai acontecer com a família, com os bens; se você está se sentindo só, ore ao Senhor, levante os seus olhos para o alto. Deus vai mudar a sua vida se você parar de resistir à voz dEle!

Pr. Jonas Neves de Souza - Presidente da Igreja Batista do Povo - Vila Mariana - SP

Fonte: Vigiai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas