"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Entrai pela porta estreita

Pr. Timofei Diacov

“Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão” (Lc13: 24). No livro do Apocalipse 3:20, o Senhor Jesus diz que está à porta batendo desejando entrar na vida do homem para abençoá-lo. Lamentavelmente nem todos se sentem sensibilizados e dispostos a abrir-Lhe o coração. E no texto supracitado o Senhor Jesus diz, que também, muitos vão querer entrar no reino celestial, e não vão conseguir. Isto não é uma ameaça, e sim uma advertência; o Deus que assim age, está expressando amor pelo ser humano. Vamos pensar nas possíveis razões que estarão causando impedimentos: primeiro, porque estarão batendo às portas erradas. Quais são elas? Porta dos méritos: Se o mérito for de Cristo, a porta se abre; e o pecador pode entrar. Porém se o mérito for do pecador, a porta permanecerá fechada; porque Cristo conquistou-nos o mérito para salvação, pagando o alto preço, que foi a Sua própria vida.

Vivemos uma época em que se exige da parte do homem muita atenção e discernimento, visto estarem sendo apresentadas muitas outras portas. Mas, o próprio Jesus Se nos apresenta como a porta das ovelhas, quando Ele nos trata como ovelhas Suas. Nem uma ovelha Sua, pode entrar por outra porta, pois esta é a única, e estreita, e as ovelhas entram por ela, uma por uma. Por outro lado o Senhor Jesus em Mateus 7:13, nos adverte de que existe uma porta larga e caminho espaçoso, e que por ela entram todos aqueles cujos corações ainda estão presos aos prazeres desta vida. E essa porta permanece aberta, cujo destino é a perdição. Por essa porta não poderá entrar o pecador no reino celestial. E aqueles que andam por este caminho, argumentam dizendo que Deus sendo Pai, jamais lançará os Seus filhos na perdição. Certamente, desconhecem que Deus não gera filhos malignos. É bom que o homem tome muito cuidado ao fazer tais afirmações.


A terceira porta é chamada sinceridade. O interessante é que tudo o que o homem faz, o faz com muita sinceridade, e às vezes com muito ardor. Se a simples sinceridade salvasse o homem, o Senhor Jesus não teria vindo perder o Seu tempo precioso, de sofrimentos aqui na terra. Ouvimos de alguém que sentindo pena de seus filhos, vendo-os padecer fome, foi ao mercado e furtou alimentos. Este meio não justifica o fim, assim como o meio chamado sinceridade levará o pecador a ser justificado diante de Deus. O que a Bíblia diz sobre este assunto é o que está escrito em João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. O desconhecimento leva o homem a cometer grandes e perigosos erros, como disse o profeta Oséias: 4:6 “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou conhecimento”. Diante de tudo isto que foi dito, podemos chegar à conclusão muito séria de que serão muitos os que vão querer entrar por portas errada, e não conseguirão. Jesus é o amigo que está advertindo.


O prezado leitor, já encontrou a porta verdadeira? Afinal qual é a porta da salvação? Já se convenceu que a porta de entrada verdadeira é Jesus? Já entrou por esta porta, ou permanece indeciso? Estava eu conversando com um amigo a respeito deste assunto, o qual me disse que a Bíblia não serve de base para mostrar o caminho da verdade, porque ela foi escrita a mais de dois mil anos, e que já perdeu o seu valor. Portanto é um livro superado. Não podemos aceitar este tipo de interpretação, pois Deus diz: “Eu sou Deus que não mudo” o que foi dito a dois mil ou mais anos continua o mesmo. Um deus que muda não é Deus verdadeiro, criador e sustentador de todas as coisas. O Deus que criou o universo e o próprio homem, não pode perder a Sua identidade. Portanto, é Ele que diz: “Eu sou o caminho”. “Eu sou a porta das ovelhas”. “Eu sou o Deus eterno”. Então Ele mesmo Se apresenta como a porta de entrada. Portanto entra por esta porta e você vai conseguir entrar no reino celestial.



Fonte [ Artigos do Pr.Timofei Diacov ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas