"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

sábado, 6 de março de 2010

Um empregado acima de qualquer suspeita

Ana Maria Suman Gomes

Havia um tempo quando os patrões procuravam empregados crentes.
Eles sabiam que aqueles representantes do reino de Deus aqui na terra eram pessoas confiáveis, não faltavam ao serviço sem razão séria e, enquanto trabalhavam, lembravam-se da orientação bíblica que dizia: “tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças.”


No entanto, o tempo foi passando, a sociedade se deteriorando e os meios de divulgação fazendo com que as notícias corressem depressa. Assim, as poucos os empregados crentes não foram considerados idôneos e até mesmo patrões crentes preferiam mão de obra não crente em Jesus. É triste, mas é assim que as coisas estão.


Isso acontece, no entanto, porque estamos deixando de lado uma responsabilidade muito grande, que é a do testemunho. Uma pessoa que foi salva por Jesus Cristo deve cultivar valores morais sérios e fazer diferença no mundo, seja onde estiver trabalhando: em casa de família, em escritório, em fábricas, em hospitais, grandes empresas, não importa onde e sim como a pessoa ali testemunha a respeito de Jesus.

Lembro-me de um faxineiro que varria os degraus do prédio onde eu trabalhava. Ele limpava com muito cuidado até os cantinhos, e o fazia cantando baixinho hinos. Aquele senhor era estimado por todos s funcionários e sem que dissesse uma palavra, ele era considerado diferente dos demais faxineiros.

O apóstolo Paulo abordou este tema na epístola que escreveu a Tito, capítulo 2, a partir do versículo 8, onde lemos: “ quanto aos servos, que sejam, em tudo, obedientes aos seus próprios senhores, dando-lhes motivo de satisfação; não sejam respondões, não furtem; pelo contrário, dêem prova de toda a fidelidade, afim de ornarem, em todas as coisas, as doutrinas de Deus, nosso Salvador.”

Deixemos que o Espírito Santo toque em nossos corações, dando-nos condições espirituais de sermos empregados dignos do nome de cristãos.

Fonte
[ Ana Maria S. Gomes ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas