"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

terça-feira, 2 de março de 2010

Prefeito proibe as "pulseiras do sexo"

Prefeito de Navegantes (SC) sanciona lei que proíbe "pulseiras do sexo" nas escolas

Simone Harnik
Em São Paulo
As famosas "pulseiras do sexo" estão proibidas nas escolas municipais de Navegantes, em Santa Catarina. O prefeito da cidade, Roberto Carlos de Souza, sancionou, na manhã desta terça-feira (2), um projeto de lei que impede o uso do adereço nas instituições de ensino.

"Vou sancionar a lei, pois a repercussão do assunto está provocando discussões equivocadas sobre sexualidade dentro das unidades de ensino. Temos crianças entre 10 e 12 anos de idade utilizando de uma linguagem não apropriada sobre o tema por causa deste modismo", disse. O projeto, de autoria da Câmara dos vereadores da cidade, obteve aprovação unânime do Legislativo na noite de ontem (1º).
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, as escolas deverão discutir o assunto com as crianças, os adolescentes e as famílias. Os professores e orientadores já devem marcar reuniões para alertar sobre o uso dos acessórios.

"A princípio vamos fazer um trabalho de conscientização. A punição só tem de ocorrer a partir do momento que houver consciência", afirma a secretária de Educação do município, Nerozilda Pinheiro Ferreira. Na tarde desta terça, a secretária já pediu que a nova lei fosse enviada às 47 unidades escolares que contam com mais de 13 mil estudantes.

Para a gestora, apesar de a medida estar restrita às escolas municipais, ela poderá influenciar os estabelecimentos de ensino privados de Navegantes. "Um dos objetivos é a proteção do educando, pois ninguém quer que aconteça algo de ruim. Acredito que as particulares também devam adotar", aponta.

A polêmica


A brincadeira das pulseiras começou entre os adolescentes ingleses. A moda se difundiu, chegou ao Brasil e provocou polêmica.

De acordo com o jogo, quem conseguir arrebentar pulseiras de um colega ou de uma colega deverá receber "um benefício" conforme a cor do acessório. Uma pulseira amarela arrebentada, por exemplo, indica um abraço. Já uma preta, pode significar sexo.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas