"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

sábado, 27 de março de 2010

Investimento sem desperdício

Ely M. Medeiros

Problemas com a economia dos Estados Unidos, no início da década de 2000, contaminaram grande número de empresas, e de forma mais importante, empresas do ramo econômico e imobiliário.

No fim de 2.008 a crise se instalou de vez, espalhando-se pelo planeta.

Desencadeou-se então uma sequência de falências de grandes instituições bancárias e dificuldades igualmente em grandes empresas.

Daí em diante, o desemprego se avolumou, muitos entraram em pânico e o governo de vários países foram obrigados a tomar medidas de emergência para socorrer as empresas e bancos em dificuldades.

Muitos viram seus investimentos, literalmente, se transformarem em pó.

A falta de garantias totais nos investimentos, faz com que os investidores convivam com a hipótese de riscos, grandes ou pequenos, dependendo de onde investem e de quanto pretendem ganhar.

Realmente, no mundo financeiro não há garantia de isenção do risco, todo o investimento se reveste de temeridade.

Também investimos em outras coisas em nossas vidas. É na educação de nossos filhos, na conquistas de amizades, em nosso bem estar, porém em tudo isso também há o risco de não alcançarmos todos os dividendos esperados.

Será que há no que investirmos para que não haja desperdício?

Há sim, investindo em Jesus não haverá desperdício.

Por ocasião de uma visita de Jesus a casa de Simão, em Betânia, Maria, irmã de Marta e de Lázaro, estava aos pés de Jesus ouvindo do Mestre enquanto os demais da casa se ocupavam dos afazeres domésticos. (Lucas 10:38-42).

Quando Marta quis repreender Maria, Jesus interveio, dizendo que ela tinha escolhido a melhor parte, enquanto Marta se mostrava ansiosa com as tarefas domésticas.
Maria havia também ungido a Jesus com um bálsamo caríssimo e fora repreendida por seu ato, por acharem que era desperdício usar tal bálsamo.(Mateus 26:8)
Por ai notamos que Maria havia feito seu melhor investimento, isto é, tempo aos pés do Mestre.

Sempre que estivermos colocando nosso tempo em aprender mais sobre Jesus e seus ensinamentos, certamente não teremos desperdícios. Investir em Jesus é garantia certa de “dividendos” espirituais.

E você? Tem investido sem desperdício?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas