"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

sábado, 26 de dezembro de 2009

Acepipes


por Ely Medeiros

Outro dia, assistindo a um programa na tevê sobre saúde cujo tema da ocasião era "alimentação saudável", despertou-me a uma reflexão sobre como e o que tem sido o alimento que temos dado ao nosso espírito diariamente.
Uma recomendação dos nutricionistas, é que nossa alimentação deve ser feita de modo correto. Uma alimentação balanceada e em hora correta somente pode trazer-nos benefícios.


Da mesma forma recomendam que alimentar-se de petiscos e beliscando, comendo fora de hora e inadequadamente, em conseqüência nosso organismo não será nutrido adequadamente.

Alimentação inadequada pode trazer conseqüências desastrosas, entre outras, obesidade, gastrites, hipertensão, diabetes, etc...

Algumas pessoas, pela correria do dia a dia, negligenciam a leitura da Bíblia, e como se alimentando de petiscos espirituais,lêem um ou dois versículos ou aquelas tirinhas das populares caixinhas de promessas, para alívio da consciência.

Para manter um espírito bem alimentado, faz-se necessário a leitura, meditação e estudo da Palavra, de forma que haja compreensão e absorção de seu conteúdo para o entendimento e aplicação prática.


Adulto espiritual necessita de alimento sólido, pois, mal alimentado o espírito poderá adoentar-se.


Chega de acepipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas