"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Qual será a colheita?

por Ely Medeiros



Viajando pelo interior do estado, fiquei observando as lavouras à beira da estrada e homens trabalhando arando e gradeando o solo, enfim laborando para que o terreno esteja pronto para receber a semeadura.

Não podendo identificar o que plantavam, fiquei a imaginar, que daqui há um certo tempo eles estariam colhendo o produto da lavoura. Certamente colheriam o fruto da semente que antes tinham depositado na terra.

Isso me levou a pensar, que semelhantemente àquele terreno, estão as pessoas sem o evangelho, como se fossem solo pronto para receber a semente da palavra.
Acontece que noto uma grande confusão entre os “semeadores” que estão por aí, principalmente nos meios televisivos a espalhar a palavra de um modo um tanto inconsequente.

Inventam uma porção inimaginável de patuás, amuletos, unções esquisitas, óleo não sei de quê, água não sei da onde para um povo que em sua maioria somente busca milagres e em se dar bem, e o que importa que é por o dedo na ferida, e falar da conscientização do pecado e do arrependimento, fica para depois, se ficar.
Diante de tal semeadura, dificilmente saberemos a qualidade dos frutos.
Isso me faz lembrar o Profeta Oséias, com relação ao que se semeia:

“Porquanto semeiam o vento, hão de ceifar o turbilhão; não haverá seara,a erva não dará farinha; se a der tragá-la-ão os estrangeiros. (Oséias 8:7)”

Qual será a colheita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas