"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Grão de mostarda


Por Pastor Veloso

Quando eu tomei consciência de que era cristão, li que se eu tivesse uma fé nem que fosse do tamanho da semente de uma mostarda, eu me daria bem na vida. Deus me atenderia se eu tivesse esta fé em nome de Jesus.

“Respondeu-lhe o Senhor: se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá” ( Lc. 17:6) – “Pois em verdade vos digo que se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passa daqui para acolá e ele passará. Nada vos será impossível” ( Mt. 17:6)

Mas porque Jesus usou esta comparação? Entre os rabinos, principalmente na época de Jesus, o uso desta expressão era popular. Era maravilhoso ver uma pequena semente se tornar numa árvore de cinco metros! O grão vem desta mostardeira, uma planta comestível e medicinal. A farinha desta quando misturada ao azeite, era utilizada pelos judeus antigos em alimentos ( folhas e sementes) e na cura de enfermidades tais como problemas intestinais, dores reumáticas, cãibras e fadiga de longo esforço., também chamada como lassidão .Há uma curiosidade deliciosa sobre esta planta. Os cientistas a chamam de “crucíferas”. Jesus não era formado em botânica, mas ele sabia que a flor da mostarda está disposta em quatro pétalas, formando uma cruz!

Eu já me flagrei não com a fé do tamanho de uma mostarda, mas como alguém considerado menor do que uma mostarda. Aqui tive então que usar minha fé, não sei quão menor do que um grão de mostarda. E tem funcionado, porque tenho guardado no depósito de minh’alma uma boa quantidade destes grãos. Ralho comigo,.. porque estou sempre me esquecendo disto!

Quantas vezes você está se sentindo muito mal, e o telefone toca com alguém do outro lado em angústia, entendendo que você e só você a pode socorrer, e temos que arranjar forças e sorrisos para ombrear alguém? Numa situação puramente humana, certas coisas em certos momentos nos parece impossível. Mas quem está dizendo que devemos manusear instrumentos terrenos? Abrãao, ainda Abrão e Sara, ainda Sarai acharam que o que Deus lhe prometera ( um filho na velhice) era impossível e riram muito disto. Mas Deus cumpriu sua palavra e lhes deu Isaque. Mas antes disse a Abraão: para Deus tudo é possível! ( Gn 18:14). Creio que naqueles dias Abraão ainda estava com aquela fé de ainda nossa: uma hora crê, largando tudo para seguir a Deus, em outra gargalha dian te do considerado impossível. E como sofreu este homem para hoje ser chamado de “nosso pai na fé”.

“Senhor,... minha fé hoje, ou melhor nestes dias, tem estado menor do que o grão de mostarda. Mas aqui, neste momento de escritura e leitura, junto nacos desta fé para lhe pedir confiança, para entender que meus pés estão sobre a Rocha, que és tu! Eu faço esta oração em nome de Jesus.


Fonte Blog do autor
Via Vigiai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas