"Trazer notícias alegres" - Reflexões, edificações,Defesa da Fé, Vida Cristã, Cotidiano, humor, amenidades, fatos e fotos, etc...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A mensagem de Deus é transmitida com simplicidade.


Ely M.Medeiros

Vendo um menino soltar uma pipa (dependendo da região poderá ser: quadrado, maranhão, pandorga, barrilete, papagaio, etc.), fiquei pensando na forma de como uma brincadeira tão simples o deixasse contente diante de tantas opções que a tecnologia oferece hoje.

São tantas as formas de brincar oferecidas pela tecnologia,que necessitaram de complicados cálculos de engenharia e de projetos, de designer , de horas de desenvolvimento para apresentarem um produto que cativassem a atenção das pessoas por longo tempo.

São computadores, vídeo games, e uma parafernália de brinquedos complicados, compostos de materiais de uma técnica bem desenvolvida, contrapostos com a simplicidade de um pouco de papel, varetas, linha e cola.

E aquele menino, alegremente brincava, com o brinquedo tão simples que ele mesmo tinha projetado e executado. E parecia muito satisfeito.

Existem coisas que podem ser feitas, também, de maneira simples, mas alguns arrumam uma forma de complicá-las.

Uma delas é a pregação do Evangelho, a transmissão da mensagem de Deus, que inventam uma forma de complicá-la, de revesti-la de pirotecnias,de atos muitas vezes estranhos para transmitir uma mensagem tão simples.

Será que a complicação é para trazer uma maior credibilidade? ou será que o profeta, ministro apóstolo ou sei lá o que, tem que demonstrar uma forma de poder espiritual que o diferencia dos demais, e é detentor de uma solução que atraia o fiel, acostumado a uma série de mandingas, a se identificar melhor a esse tipo de prática.
Por ai, tem se visto uma série enorme da formas para “ajudar” na aceitação da palavra: caminhar sobre o sal grosso, unções diversas, águas bentas, etc...

Naamã também não queria compreender que as coisas de Deus são simples. Não queria aceitar que uma simples ação indicada pelo Profeta Eliseu pudesse trazer a cura para sua lepra. Era somente banhar-se por sete vezes nas águas do rio Jordão e estaria curado.

Achava Naamã, que ficou até indignado com a simplicidade do que o profeta lhe ordenara, que Eliseu deveria ter se postado em pé diante dele, invocado a Deus, fizesse passes com a mão sobre a ferida e talvez algum outro malabarismo para que houvesse a cura. (Veja em II Reis 5)

As coisas de Deus são simples. Basta conscientizarmos que somos pecadores, nos arrependermos, aceitarmos o sacrifício de Cristo, que foi único e suficiente para o acesso ao Pai.

No proceder secular diz-se que “cria-se dificuldades para vender-se facilidades”, será que isso foi transferido para a esfera espiritual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas